Home  >  Negócios

Adistec Brasil firma parceria com Lenovo Data Center

Distribuidora irá trabalhar com as soluções ThinkSystem e ThinkAgile, voltadas ao mercado corporativo e setor público

Redação

03/01/2019 às 11h00

Parceria Lenovo e Adistec
Foto: Shutterstock

A Adistec, distribuidora de valor agregado com foco em infraestrutura para data centers e segurança da informação, é a nova distribuidora da Lenovo Data Center.  A parceria reforça a estratégia da empresa de crescimento no Brasil planejada para 2019.

“Com a Lenovo Data Center, temos a oportunidade de aumentar a oferta do nosso portfólio de infraestrutura com o objetivo de proporcionar novas oportunidades de negócios, ampliar resultados e oferecer o apoio e a capacitação das nossas revendas", diz José Roberto Rodrigues, gerente-geral da Adistec Brasil.

A Lenovo Data Center investe constantemente em seu portfólio para atender a clientes com projetos de infraestrutura de ponta-a-ponta. O momento de expansão da companhia, aliado ao crescimento da demanda por tecnologias como Inteligência Artificial, cloud, hiperconvergência e supercomputadores, resultou na busca da expansão do seu ecossistema de revendas que trabalham com o mercado corporativo e setor público em todo o País.

"Mais de 90% dos negócios da Lenovo Data Center passa por canais, tanto no Brasil como na América Latina. Percebemos a necessidade de ter um distribuidor de valor que nos apoiasse na busca de novos parceiros de segmento, na apresentação das nossas soluções, bem como no treinamento, capacitação e geração de demanda dessas revendas”, afirma Patrícia Cocozza, diretora de Canais para a Lenovo Data Center na América Latina.

Ela acrescenta que a Adistec, com seu time de profissionais e presença no mercado nacional, oferece o suporte necessário para aumentar ainda mais a capilaridade da companhia.

A parceria entre Adistec e Lenovo Data Center tem como foco a distribuição das soluções ThinkSystem, que abrange servidores, sistemas de armazenamento e dispositivos de rede, e ThinkAgile, que proporciona agilidade e gerenciamento simplificado de serviços na nuvem. Focada em convergência digital, a Lenovo Data Center espera aumentar em quatro vezes a presença no Brasil.