Home  >  Negócios

Positivo Tecnologia adquire Accept para conquistar outros mercados

Estratégia visa complementar portfólio da empresa para ampliar atuação em segmentos como armazenamento de dados e IA

Redação

02/01/2019 às 17h00

Positivo compra Accept
Foto:

A Positivo Tecnologia, empresa de hardware e software, anuncia a compra de 80% do capital da Accept, que produz e comercializa servidores, desktops e mini PCs, além de soluções de computação para desenvolvimento de aprendizado profundo e inteligência artificial.

De acordo com a Positivo, o valor da aquisição é variável e está fundamentado na lucratividade da Accept nos próximos cinco anos. A negociação foi estruturada na forma de “Earn Out”, cláusula contratual em que o preço final de operações de compra e venda é estabelecido posteriormente. Com escritório em São Paulo e fábrica na Bahia, a Accept atua há mais de 30 anos no mercado. Em 2017, registrou crescimento de 37% em receita.

A aquisição irá complementar o portfólio de produtos da Positivo e promover a sua expansão no mercado. "Ofereceremos soluções mais completas aos nossos clientes e participaremos de oportunidades em computação na nuvem, big data e inteligência artificial”, afirma o presidente da Positivo Tecnologia Hélio Rotenberg.

Para o CEO da Accept Silvio Campos, trata-se de uma negociação muito bem estruturada, com benefícios também para os clientes da empresa, funcionários, representantes e parceiros. “Teremos ainda mais chances de crescimento e maiores condições de solucionar os desafios tecnológicos das empresas.”

Novo desenho

A Accept terá os atuais administradores nas posições de CEO (Chief Executive Officer) e COO (Chief Operating Officer), ficando a cargo da Positivo Tecnologia a indicação do novo CFO (Chief Financial Officer). A marca será mantida inicialmente, dado o reconhecimento no mercado corporativo. "Caso haja necessidade de novos modelos de negócios ou produtos, reavaliaremos o posicionamento”, explica Campos.