Home  >  Negócios

Desenvolvedora de software NDD adota solução Systax para validação fiscal

Solução visa prevenir, dentro dos aspectos legais e operacionais, riscos causados por informações fiscais que são geradas nas notas fiscais emitidas

Da Redação

24/07/2018 às 8h39

Foto: Shutterstock

A desenvolvedora de software NDD adotou a solução de validação fiscal da Systax para aprimorar as soluções destinadas aos processos que envolvem a saúde fiscal de seus clientes.

Ricardo Mazzochi, Analista de Mercado da NDD, explica que a solução visa prevenir, dentro dos aspectos legais e operacionais, os riscos causados por informações fiscais que são geradas nas notas fiscais emitidas contra clientes, ou até mesmo, nas notas que são geradas pelos clientes para seus devidos destinatários.

"Com o Validador Tributário, esse risco é reduzido, graças ao cruzamento dos dados fiscais que identificam qualquer incoerência a partir dos dados existentes nos documentos auditados. Assim, o sistema trabalha de forma automatizada, como um BPO que previne reduz o risco de passivo tributário e mantém a saúde fiscal da organização junto à suas operações”, comenta.

Esses esforços de auditoria das tributações reduzem riscos e recolhimentos indevidos. Pelos históricos das empresas, esse tipo de problema implica, em média, em ganhos na ordem de 1,8% sobre a receita bruta das empresas. "Entretanto, vale lembrar que esse percentual pode variar bastante, em razão do segmento e da qualidade da operação", afirma.

Mazzochi destaca também que o novo software trará um serviço melhor aos clientes, além de uma segurança na validação fiscal. “Tivemos uma exatidão maior das informações, o banco de dado da Systax é muito mais completo que o antigo e ele acaba sendo uma oferta mais generosa. Temos notado aqui que quando falamos ‘Systax’ para alguns clientes eles já conhecem e confiam ainda mais na oferta nossa para validação fiscal”, adiciona.

Já Fábio Rodrigues, diretor da Systax, comenta que uma solução de confiança que oferece validação fiscal é de suma importância para todas as empresas, e com o software da Systax instalado no produto da NDD essa segurança é transmitida aos seus clientes. “As empresas devem se atentar às regularizações tributárias para o bom funcionamento corporativo. Com a solução da Systax nos produtos da NDD, essas organizações conseguem ter acesso a um software de confiança, que proporciona segurança na validação fiscal”, diz.

Dez empresas já estão utilizando a solução fruto da parceria da Systax com a NDD. Algumas delas são: AJB Transportes, Diffucap-Chemobras, Flutrol, LLE Ferragens, Lojas Rede e SEB S.A.

Tags

Deixe uma resposta