Home  >  Negócios

Sofisa Direto usa Inteligência Artificial para recomendar investimentos

Banco digital adotou plataforma de gestão de investimentos da fintech brasileira Allgoo para desenvolver seu próprio robô

Da Redação

27/12/2018 às 16h23

inteligência artificial
Foto: Shutterstock

Legenda:

O banco digital Sofisa Direto está lançando um robô de investimentos que permitirá aos clientes, iniciantes ou experientes no mercado financeiros, criarem seus próprios portfólios de investimento diversificado e de alta rentabilidade.

A instituição financeira está usando a solução de de Inteligência Artificial (IA) Robô Advisor, da fintech brasileira Allgoo. A startup de São José dos Campos (SP) foi criada em 2014 e atua como fornecedora de soluções open banking white label e também soluções de IA para o mercado financeiro.

O projeto do Sofisa Direto  teve início em agosto de 2018. Ele utiliza algoritmos inteligentes do Robô Advisor da fintech para fazer todos os cálculos para a proposição de uma carteira de investimentos e acompanhar diariamente as aplicações para recomendar qualquer mudança se necessário.

Investimento inteligente

O aplicativo ajuda o cliente a montar automaticamente uma carteira de investimentos e sugere formas de investir o dinheiro e obter maior ganho no menor tempo possível. Ao longo do tempo, o aplicativo recalcula os investimentos e usa dicas e alertas para o cliente redistribuir os recursos quando surgirem oportunidades melhores de rendimentos.

Com poucos cliques, é possível abrir uma conta no Sofisa Direto, pelo celular ou computador, e investir o dinheiro em CDB, LCI, LCA ou fundos, garantindo rentabilidade de no mínimo 100% do CDI. Para efeito de comparação, é 40% a mais do que rende a poupança. O cliente não paga nenhuma tarifa e não precisa da intermediação de agências ou corretores, e nem mesmo de muito conhecimento sobre o mercado financeiro. Tudo por inteligência artificial, de forma direta e franca.

Tecnologia acessível

Segundo o CEO da Allgoo, Luiz Macedo, a tecnologia da empresa é capaz de gerar o máximo de personalização possível, no ambiente digital, na oferta e gestão de produtos e carteiras de investimentos. “Todos os dias, nossa tecnologia se inova para incorporar a melhor engenharia de inteligência artificial e bancária e ser o motor de soluções e de aplicativos de empresas do mercado financeiro,” explica.

Pioneira em IA e open banking white label para bancos digitais, a fintech de São José dos Campos foi apontada este ano em um relatório da KPMG como a única fintech na área de investimentos a utilizar IA. E já aportou sua expertise tecnológica em várias instituições financeiras, como bancos e corretoras de valores. O reconhecimento do mercado bancário veio este ano ao ser selecionada como finalista do Prêmio IDEA da Associação Brasileira de Bancos justamente por sua solução de Robô Advisor.