Home  >  Inovação

C&A usa inteligência artificial para alocação de estoque

Implementação do sistema otimizou em cerca de 20% a alocação dos produtos

Da Redação

19/12/2018 às 10h36

C&A
Foto: Shutterstock

A C&A está apostando no uso de tecnologias de inteligência artificial para auxiliar seu processo de alocação do estoque.

Cada peça lançada tem uma aceitabilidade diferente, diretamente relacionada a fatores culturais. Assim, a inteligência artificial está sendo usada na alocação das peças em loja, com o intuito de atender às demandas específicas de cada mercado e diminuir a margem de erro ao direcionar as roupas para cada praça.

Até o momento, segundo cálculo da empresa, a implementação do sistema otimizou em cerca de 20% a alocação dos produtos.

Omnichannel

A C&A vem usando também outros meios para reforçar seu compromisso com o conceito de omnicanalidade. Atualmente, o Clique & Retire, facilidade por meio da qual a cliente faz a compra no ambiente on-line e retira o produto fisicamente na loja de sua preferência, é responsável por mais de 20% das vendas no ambiente online.

Ainda, desde setembro deste ano, a realidade aumentada tem sido utilizada em lançamentos específicos de coleções da marca. Para ativar o conteúdo, basta tirar uma foto do QR Code disponível nas vitrines e araras de produtos e os vídeos rodam automaticamente, mostrando as múltiplas possibilidades de combinações das peças. A funcionalidade foi pilotada na campanha de jeans e de Alto Verão e a empresa promete novidades para o próximo ano.