Home  >  Negócios

6 startups que ajudam sua empresa a arrumar a casa para 2019

Em momentos de balanços e estabelecimento de metas, essas startups oferecem soluções tecnológicas que ajudam a botar a empresa em ordem

Da Redação

19/12/2018 às 8h58

Foto: Shutterstock

Final de ano é o momento de arrumar a "casa" e ganhar fôlego para o novo período que se inicia. Neste período de balanço, organizações começam a focar nos fechamentos e apresentações de resultados do ano que se finda, para então poder estabelecer as metas do próximo ciclo.

O momento para grande parte do mercado é de otimismo, após anos turbulentos. Segundo previsões do Fundo Monetário Internacional (FMI), a economia brasileira deve registrar um crescimento de 2,5% no ano que vem. É maior do que o esperado para 2018, que ficou em 1,8%. Esses índices serão alcançados, de acordo com o FMI, por conta do consumo privado e pelos investimentos realizados no País.

Apostando em novas tecnologias, startups estão ganhando destaque ao oferecerem soluções que auxiliam na otimização de processos, para garantir um fim de ano mais tranquilo.

Confira uma lista de 6 startups atuam em áreas que vão desde de Contabilidade, até em processos de Recursos Humanos e Marketing, que podem ajudar sua empresa a "arrumar a casa".

Arquivei: gestão contábil facilitada

Integrada à Secretaria da Fazenda e prefeituras, a startup Arquivei é uma plataforma on-line que monitora, consulta e armazena todos os Documentos Fiscais emitidos para um CNPJ em tempo real. Com essa tecnologia, as empresas conseguem monitorar todas as Notas Fiscais que são emitidas por ela mesma ou em seu nome, tendo um controle maior desses documentos, a fim de evitar problemas fiscais. Além dessa facilidade, a plataforma ainda disponibiliza um painel de gestão de notas, onde é possível fazer buscas sobre qualquer conteúdo do documento. É possível, então, compartilhar as informações com todas as áreas da empresa e gerar relatórios automáticos baseados no conteúdo da nota.

Com sede em São Carlos e parte da equipe localizada em São Paulo, a startup criada em 2014 já atende 60 mil clientes, que vão desde pequenas empresas até gigantes como Kraft Heinz, Lenovo e Batavo.

Gupy: inteligência artificial em processos de recrutamento e seleção

Utilizando Inteligência Artificial, People Analytics e um grande foco em usabilidade e experiência do usuário, a plataforma Gupy suporta 100% da gestão de candidatos e vagas, oferece uma triagem automática ao identificar os perfis com maior aderência à vaga. O objetivo da startup é transformar a experiência do recrutamento em algo simples e assertivo para os candidatos se desenvolverem durante seus processos de seleção, além de possibilitar que os RHs das empresas e seus Gestores consigam rapidamente fechar uma vaga com o talento mais aderente ao perfil.

Com grandes clientes como Kraft Heinz, Movile e Somos Educação e atuação em cinco países, o projeto foi acelerado pela Telefónica Open Future e conta com investimentos da Canary, Yellow Venture, Maya Capital e Valor Capital.

Cuidas: conexão entre empresas a médicos de família no local de trabalho

Fundada em 2018 por três amigos, a Cuidas tem a finalidade de conectar empresas com médicos de família para atendimentos no próprio local de trabalho. Oferecendo planos mensais, a plataforma oferece maior otimização de tempo e custos mais baixos para as empresas clientes. Em média, das mais de 300 vidas que a startup atende, são resolvidos 98% dos casos pelos médicos conveniados à plataforma.

google

A Cuidas oferece serviços para segmentos distintos, como a Tatil Design, FTCS - Sociedade de Advogados, Mandalah e Livework. Em seu segundo mês de operação, a startup recebeu sua primeira rodada de investimento dos fundos Kaszek, Canary, Innova Capital e Bridge One, além de investidores-anjos como os próprios fundadores, Guiabolso, Ingresse e Mandalah.

Performa Web: marketing digital full service para empresas

Criada em 2012 pelo empreendedor Denis Casita, a Performa Web é uma agência focada em oferecer serviços completos em marketing digital. Com uma carteira de mais de 40 clientes, como Submarino Viagens, CVC, Fnac, Ri Happy Brinquedos e Nike, já acumula as certificações Google Partner Premier e Bing Elite.

A agência tem auxiliado clientes a migrarem para o online, oferecendo seus serviços de marketing digital, a exemplo do primeiro e-commerce criado para a Giovanna Baby e a Phytoervas, como parte da estratégia de crescimento das marcas no Brasil.

 

Nama: fluxo de atendimento ao cliente

Fundada por Rodrigo Scotti, a startup fornece ferramentas paraa conversas automatizadas e possui clientes globais, como Burger King, Canon e BID. Especializada em Customer Experience, a Nama já acumula a troca de 150 milhões de mensagens e combina as inteligências humana e artificial para oferecer a melhor experiência do consumidor em grande escala através de conversas ágeis, precisas e personalizadas.

Ao descomplicar a Inteligência Artificial, aproximando empresas e consumidores de um amanhã cada vez mais presente, a Nama propicia ganho de escala, redução de custos, aumento da rentabilidade e geração de valor para grandes companhias e entidades de diversos setores.

Awin: marketing de afiliação como estratégia para alavancar vendas

Parte do grupo Axel Springer e United Internet Groups, a Awin é uma rede de afiliação que conecta anunciantes a afiliados em mais de 180 países. Com a ShareASale e affilinet, o grupo Awin é composto por 15 escritórios no mundo todo, 1000 funcionários, 100.000 afiliados contribuintes e 13.000 anunciantes.

A Awin atua com marketing de afiliação, uma estratégia do mundo digital em que, por meio de uma tecnologia, um ou vários afiliados conseguem divulgar algo para sua audiência em troca de uma comissão, geralmente paga pelo anunciante. Por isso, esta prática contribui com o aumento de vendas e outros objetivos das marcas. A empresa opera nas verticais de varejo, telecomunicações, viagens e finanças, e no último ano gerou €13.6 bilhões em receita para seus anunciantes e €607 milhões para os seus afiliados.

Tags