Home  >  Negócios

Kore adquire operadora holandesa e espera impactos de IoT no Brasil

Compra pode trazer para investidores brasileiros uma rápida e confiável entrada no mercado de telecomunicações, contando agora com um MVNE experiente

Da Redação

18/12/2018 às 14h22

IoT
Foto: Shutterstock

A Kore, fornecedora de soluções de conectividade e IoT, anunciou a assinatura do contrato de aquisição da NGA Holding BV, provedor de conectividade avançada, core network e soluções eSIM na Holanda.

A aquisição, segundo a empresa, resulta em uma expansão significativa dos recursos da Kore, permitindo que ofereça serviços e soluções de conectividade gerenciada aos clientes para maximizar o retorno dos investimentos.

Com quase 20 anos de operações, a ASPIDER-NGI fornece infraestrutura como serviço para acesso móvel, aplicativos e serviços de conectividade, alavancando a rede principal e serviços de valor agregado em voz, dados e mensagens. A ASPIDER-NGI é capaz de fornecer serviços de conectividade avançados para as principais empresas e operadoras em diferentes regiões geográficas com sua própria rede principal. A organização também desenvolveu seu hub de conectividade eSIM de próxima geração para oferecer a simplicidade global da IoT e valor para o cliente.

Sérgio Souza, o Managing Director da Kore, comenta que foi dado um passo estratégico muito importante que pode trazer para os investidores brasileiros uma rápida e confiável entrada no mercado de telecomunicações, contando agora com um MVNE experiente. "Um passo que já aponta grande expansão para 2019”, afirmou.

Para o diretor executivo da ASPIDER-NGI, Jan Mooijman, a parceria de longa data com a Kore, mostra o compromisso com o crescimento e a inovação, bem como um forte ajuste cultural em ajudar os clientes a resolver desafios complexos de IoT e conectividade móvel por meio de redes centrais e serviços gerenciados. "A Kore traz um compromisso com o mercado, apoiado pela capacidade de investimento, que acreditamos ser benéfico, e estamos ansiosos para um próximo capítulo muito positivo para os nossos funcionários, clientes e evolução do portfólio", destacou Mooijman.