Home  >  Negócios

Magazine Luiza avança no digital com compra de startup

Empresa dá novo passo para transformação de varejista multicanal para uma plataforma digital

Da Redação

17/12/2018 às 10h39

Foto: Shutterstock

O Magazine Luiza deu mais um passo em sua estratégia digital. Na última sexta-feira (14/12), a empresa anunciou a aquisição da startup mineira Softbox, que contempla as empresas de tecnologia Softbox Sistemas de Informação, Certa Administração e Kelex Tecnologia.

Fundada há 13 anos em Uberlândia (MG), a Softbox possui 256 colaboradores, sendo 174 desenvolvedores e
especialistas em tecnologia, e oferece soluções para empresas de varejo e indústria de bens de consumo que desejam vender digitalmente ao consumidor final. A Softbox conta com cerca de 80 clientes, incluindo empresas como Unilever, Coca-Cola, Basf e Red Bull. Os desenvolvedores estão baseados em Uberlândia e em São Carlos, e as estruturas serão integrada ao Luizalabs, laboratório de inovação do Magalu, que passa a contar com mais de 700 desenvolvedores e especialistas em negócios.

Segundo comunicado divulgado pela varejista, a aquisição permitirá ao Magazine Luiza "ser parceiro de varejistas e indústrias em todos os passos para a venda online, desde a chegada ao mundo do varejo digital, passando pela venda em seu marketplace, até a entrega para o cliente final, utilizando o Magalu Entregas. Esse é ciclo completo, conhecido como Full Commerce."

A empresa quer que a aquisição represente um novo ciclo de transformação: de varejista multicanal para uma plataforma digital, com um ecossistema baseado em tecnologia, dados e processos digitais.

Outras aquisições

A startup de Uberlândia não é a primeira adquirida pelo Magalu para acelerar a criação desse ecossistema. Foram adquiridas três startups num período de pouco mais de um ano: a Integra, especializada na integração de ecommerces a marketplaces; a Logbee, de tecnologia logística; e agora, a Softbox.