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Instagram é rede social com melhor engajamento para marcas

Levantamento realizado pela Socialbakers mostra redes sociais mais atraentes para empresas

Guilherme Borini

16/12/2018 às 15h06

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A Socialbakers, plataforma global análise e desempenho de marketing digital e mídias sociais, descobriu em um relatório que os profissionais de marketing que buscam gerar valor para seus negócios por meio do marketing digital podem encontrar mais oportunidade em termos de escala e interação do público no Facebook e em sua família de aplicativos do que em plataformas concorrentes. Com 2,27 bilhões de usuários ativos mensais, a família de aplicativos da rede social de Mark Zuckerberg ainda é o local onde a maior interação do consumidor com a marca acontece on-line.

No entanto, em termos de engajamento por usuário, o Instagram - outro aplicativo que pertence ao Facebook - tem desempenho superior. Segundo o estudo, embora o Instagram tenha um público total menor em comparação ao Facebook, os usuários da rede de compartilhamento de fotos e vídeos são muito mais ativos. Isso mostra que o Instagram está se tornando cada vez mais poderoso como uma plataforma para capturar o engajamento de qualidade dentro de comunidades pequenas e direcionadas.

Alexandra Avelar, Country Manager da Socialbakers, acredita que em breve a rede de compartilhamento de imagens deve superar o parceiro Facebook. "O Instagram está se tornando a plataforma de mídia social número um quando se trata de engajamento de marcas. Quando olhamos para o engajamento em um nível absoluto, o Instagram tem um alcance maior por marcas do que o Facebook, apesar de ter um tamanho de público significativamente menor. Como resultado, vemos as empresas migrando seus investimentos para o Instagram", destacou.

Metodologia

Para desenvolver o relatório, a Socialbakers utilizou seu banco de dados de mídia social, extraídos de mais de 10 bilhões de conteúdos de mídia social gerados por mais de 17 milhões de perfis. A Socialbakers também tem visibilidade de US$ 3 bilhões em gastos com publicidade em redes sociais, o que permite definir benchmarks do setor.