Home  >  Negócios

Evino integra canais de atendimento e mira uso de chatbot

E-commerce de vinhos usa tecnologia Oracle e aprimora a integração dos canais de contato e se aproxima dos clientes

Da Redação

14/12/2018 às 14h01

Foto: Shutterstock

A Evino, e-commerce de vinhos, está de olho em tecnologias para ficar aos detalhes dos perfis e hábitos de consumo dos seus clientes. Com base nessa premissa, a empresa investiu em soluções tecnológicas para direcionar suas campanhas e focar ainda mais os seus processos.

A empresa vem aumentando exponencialmente seu número de clientes, interessados por qualidade, diferenciação nos produtos e atendimento personalizado. Além do foco no relacionamento, a empresa fortaleceu ainda mais a integração dos seus canais de comunicação (cross channels).

A estratégia de acompanhar e entender a jornada de compras em diversos canais, como por exemplo site, redes sociais, newsletters, serviço de atendimento, já está no DNA da empresa e conta também com a solução de Customer Experience da Oracle, plataforma para direcionar campanhas e promoções segmentadas em tempo real com mais assertividade as expectativas dos clientes.

Ari Gorenstein, CoCEO da Evino, comenta que a empresa conseguiu aumentar em aproximadamente de 35 % a 40% o número de clientes por ter mais condições de entender o comportamento do comprador de vinhos, cada vez mais sofisticado e exigente.

Com a concorrência acirrada no setor, a Evino tem trabalhado com o conceito de vendas rápidas, com um processo ágil fim a fim. Sua solução abrange desde o acesso às informações das promoções e produtos até ao sistema de logística afinado com entregas feitas com precisão. "Quanto mais serviços e informações disponíveis, como dicas de sommelier e notificações de novos produtos, melhoramos a experiência de compra", completou Ari.

Para que essa experiência seja cada vez mais completa, o foco da Evino agora é em machine learning e chatbot como próximos passos na transformação dos negócios da empresa.