Home  >  Negócios

Algar Telecom cria programa interno para melhorar atendimento ao cliente

“Pulso do Cliente” possui ações voltadas para executivos da empresa tenham a oportunidade de vivenciar o atendimento ao cliente na prática

Da Redação

14/12/2018 às 16h27

Foto: Shutterstock

A Algar Telecom quer que seus executivos vivenciem na prática o atendimento ao cliente, seja por telefone ou digitalmente. Para isso, a companhia criou o Pulso do Cliente, programa interno que tem o intuito de melhorar a experiência do cliente.

Com a iniciativa, o foco é que os executivos consigam ir além da “teoria” e vivenciam um dia como atendentes, ouvindo os problemas mais recorrentes, como funciona o processo na prática e quais as ações necessárias para solucioná-los.

Ana Paula Marques, diretora de Relacionamento com Cliente, explica que este é projeto que em pouco tempo já está fazendo grande diferença dentro da Algar Telecom. "A alta gestão tem a oportunidade de entender de perto as dores dos clientes, tem a experiência da linha da frente e fica muito mais sensibilizada em fazer de tudo para melhorar o que é mais importante para nós, o atendimento humanizado", destacou.

Após a vivência do dia a dia, espera-se que o executivo volte para sua área com uma nova visão e experiência, que repense os processos e conduza melhorias com o foco em aprimorar a experiência dos nossos consumidores.

O projeto se estende para todos os executivos da empresa. "Entendemos que todas as áreas devem funcionar com um único foco e, por isso, convidamos todas as áreas a participarem, desde Comercial até TI. É importante que todas trabalhem de uma maneira orquestrada, compreendendo profundamente a importância de ouvir o cliente e proporcionar a melhor experiência a eles", completou a executiva.