Home  >  Plataformas

Chatbot da Oi chega a 8 milhões de mensagens e 600 mil atendimentos

Serviço auxilia nas necessidades do dia a dia dos clientes, como informações sobre conta e suporte técnico

Da Redação

13/12/2018 às 18h18

chatbot
Foto: Shutterstock

Lançado em fevereiro, o assistente virtual (chatbot) da Oi bateu a marca de 8 milhões de mensagens e 600 mil atendimentos.

O serviço, que pode ser acessado via WhatsApp, web e Messenger, fornece dados para pagamento da fatura dos produtos (Fixo, Banda Larga, Pós e Oi Total) e soluções de suporte técnico para clientes de telefonia e banda larga fixas.

Ainda segundo a operadora, a solução chegou ao patamar de 85 mil atendimentos por mês, com mais de 78% de satisfação dos clientes.

Segundo cálculos da Oi, 94% dos clientes que buscaram os dados de pagamento por meio do assistente virtual não ligaram para o call center. A solução de assistente virtual da Oi utiliza inteligência artificial e foi criada para entender as necessidades dos clientes e prover uma experiência digital diferenciada de atendimento nos mais variados canais.

WhatsApp

Há quatro meses, a Oi ampliou o assistente virtual para atendimento via WhatsApp, no número (31) 3131-3131. Para interagir com o assistente virtual da Oi no WhatsApp, o cliente precisa apenas adicionar o contato da conta verificada da operadora na sua agenda: (31) 3131-3131 e iniciar uma conversa enviando um “Oi”.

No último dia 12 de novembro foi iniciado também o envio de mensagens via WhatsApp para que o cliente possa controlar o seu agendamento de visitas técnicas.