Home  >  Plataformas

Bradesco lança app gratuito para gestão financeira

Aplicativo classifica automaticamente lançamentos de extrato da conta e do cartão de crédito

Da Redação

13/12/2018 às 17h21

Foto: Shutterstock

O Bradesco anunciou nesta quinta-feira (13/12) o lançamento do Simplifica, aplicativo de gestão financeira que organiza automaticamente as despesas e lançamentos dos extratos de conta-corrente e de cartão de crédito do cliente e permite o controle de gastos e o planejamento de objetivos de forma mais visual e fluida.

O app gratuito funciona conectado ao aplicativo principal do Bradesco, e permite ao cliente enxergar rapidamente onde e quanto gasta, além de obter dicas personalizadas para cumprir suas metas. Os serviços são semelhantes ao GuiaBolso, conhecido serviço para gestão de gastos.

Além do controle das finanças pessoais, o app permite o planejamento de objetivos, para que o cliente estabeleça uma meta e seja ajudado no caminho. Para isso, será possível criar três grupos separando gastos fixos, gastos variáveis e economias. Cada detalhe que o cliente pagou e recebeu fica organizado em subcategorias que podem ser editadas também, facilitando a busca posterior.

Marcelo Frontini, diretor de canais digitais do banco, destaca que o Bradesco Simplifica tem um papel importante, não só como gestão financeira, mas também na educação financeira das pessoas.

O Bradesco Simplifica é um aplicativo para plataformas Apple e Android, já está em testes com funcionários e deverá ser lançado para clientes em janeiro.

Tags