Home  >  Segurança

Symantec lança rede neural para proteção contra crimes cibernéticos

Ferramenta defende infraestrutur crítica contra malware transmitido por USB, intrusão de rede e ataques de dia zero

Da Redação

12/12/2018 às 15h41

Foto: Shutterstock

A Symantec anunciou o lançamento do Industrial Control System Protection (ICSP) Neural, estação de verificação por USB integrada à rede neural, que ajuda empresas a protegerem infraestruturas críticas ao impedir as consequências físicas devastadoras dos ataques cibernéticos contra tecnologia operacional (OT).

A OT é essencial em setores como energia, petróleo e gás, manufatura e transportes, mas os sistemas legados geralmente são desatualizados e quase impossíveis de proteger com a segurança de endpoints tradicional.

Geralmente, as empresas dependem de dispositivos USB não verificados para atualizar esses sistemas, aumentando a potência de infecção por malware e ataques direcionados.

Inteligência artificial

O Symantec ICSP Neural utiliza inteligência artificial para impedir ataques conhecidos e desconhecidos contra ambientes IoT e OT ao detectar malware em dispositivos USB e fornecer proteção contra eles. As estações ICSP Neural fazem a verificação, detectam malware transmitido por USB e esterilizam os dispositivos. Implantações existentes do ICSP demonstraram que até 50% dos dispositivos USB verificados estão infectados por malware.

O Symantec ICSP Neural já está disponível para reserva e deve chegar no começo de 2019.

Tags