Home  >  Plataformas

VMware anuncia aquisição da Heptio para avançar em Kubernetes

Fundada em 2016 por Joe Beda e Craig McLuckie, dois dos criadores do Kubernetes, a Heptio aplicou sua visão a um crescente conjunto de produtos

Da Redação

10/12/2018 às 17h10

Foto: Shutterstock

A VMware anunciou um acordo para aquisição da Heptio, provedora de soluções para ecossistema aberto de Kubernetes para gestão de containers. Os termos da negociação não foram divulgados.

Fundada em 2016 por Joe Beda e Craig McLuckie, dois dos criadores do Kubernetes, a Heptio aplicou sua visão a um crescente conjunto de produtos, projetos de código aberto e contribuições para o upstream da plataforma. Ainda, a empresa oferece treinamentos, suporte e serviços profissionais que aceleram a integração do Kubernetes e tecnologias relacionadas à estrutura da TI corporativa.

Com a aquisição, a Heptio abrirá novos caminhos para que a VMware se aumente seu envolvimento com a comunidade de código aberto e desenvolva mais fortemente os Kubernetes, bem como apoie às necessidades nativas da cloud após a aquisição definitiva da empresa.

A transação deve ser concluída no quarto trimestre fiscal de 2019 da VMware e está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias. Esta aquisição não deverá ter um impacto significativo nos resultados operacionais do ano fiscal de 2019.

Portfólio

A VMware e a Pivotal criaram o PKS, o portfólio Kubernetes mais abrangente do setor, que envolve casos de uso de clientes para implementação on premise e em cloud como serviço. As ofertas permitem que as organizações operem o Kubernetes e executem suas aplicações modernas de maneira agnóstica em nuvem. Após a conclusão da aquisição, a solução de Kubernetes da Heptio contribuirá para o aprimoramento do portfólio da VMware e acelerarão ainda mais a adoção corporativa do Kubernetes.