Home  >  Negócios

Prosegur adquire empresa de cibersegurança Cipher

Eduardo Bouças, fundador e CEO da Cipher, permanecerá na empresa como acionista e CEO Global da Prosegur Cybersecurity

Da Redação

10/12/2018 às 10h45

segurança
Foto: Shutterstock

Legenda: segurança

A Prosegur, empresa especializada em segurança privada, assinou um acordo definitivo para adquirir participação majoritária na Cipher, fornecedora de soluções de cibersegurança com presença na América Latina, América do Norte e Europa. Os valores da transação não foram divulgados.

Com este acordo, que está sujeito à aprovação das autoridades administrativas correspondentes, a Prosegur visa fortalecer sua atuação em segurança cibernética para aprofundar a transformação de seus negócios de segurança e tecnologia.

No Brasil, a área de negócio responsável pelos serviços de segurança corporativa é liderada pela SegurPro, empresa da Prosegur. A SegurPro atuará em conjunto com a Cipher para o desenvolvimento do mercado brasileiro.

Liderança

Com a conclusão da transação, Alejandro Alonso, ex-Managing Director da Prosegur Cybersecurity, será o novo Executive Chairman, e Eduardo Bouças, fundador e CEO da Cipher, permanecerá na empresa como acionista e CEO Global da Prosegur Cybersecurity.

Fundada em 2000, a Cipher oferece uma gama de serviços gerenciados de segurança (MSS) e serviços de consultoria de segurança. As ofertas são suportadas por seu avançado laboratório de inteligência: o Cipher Intelligence. Ainda, a empresa desenvolveu uma série de serviços de inteligência em cibersegurança que serão integrados aos atuais recursos da Prosegur para criar uma prática de inteligência global com um portfólio mais extenso e robusto.