Home  >  Carreira

AMcom nomeia Andréia Rengel como presidente

Marcelo Furtado, fundador da empresa, passa a se dedicar à estratégia de crescimento da companhia a partir de janeiro de 2019

Da Redação

10/12/2018 às 16h18

Foto: Divulgação

Andréia Rengel será a nova presidente da AMcom - companhia de especializada em desenvolvimento customizado, sustentação de sistemas, consultoria e alocação de profissionais - a partir de janeiro do ano que vem. A executiva assume o lugar do fundador da empresa, Marcelo Furtado, que passa a atuar no conselho consultivo da empresa.

O movimento, segundo a empresa, faz parte de um plano de sucessão iniciado há dois anos e foi traçado para dar continuidade ao trabalho realizado por Furtado, que comandou a empresa ao longo de quase 22 anos. Na posição de conselheiro, Furtado irá trabalhar na estratégia de crescimento inorgânico da AMcom e, consequentemente, focar no alcance dos objetivos para 2029.

Como presidente, Andréia terá como responsabilidade conduzir a operação da empresa, além de focar nas estratégias de crescimento em curto e longo prazos, que têm como projeção faturar R$ 100 milhões em 2020, ou seja, o dobro do faturamento registrado nesses 21 anos de história da companhia. Já para 2029, o objetivo é alcançar R$ 1 bilhão.

Andréia está na AMcom desde 2007 e assumiu no início deste ano a vice-presidência, o que a preparou para agora chegar ao controle geral da empresa. Formada em Administração em Marketing, a executiva fez especialização em Gestão Estratégica Empresarial e em Gestão Comercial e Vendas, assim como cursou o Internacional Quality Service, na Disney Institute.