Home  >  Inovação

99 usa realidade virtual para treinar motoristas

Recurso será implementado em todo o Brasil em 24 unidades da Casas 99

Da Redação

09/12/2018 às 14h08

Foto: Shutterstock

A 99 – plataforma de mobilidade urbana que integra a empresa global DiDi Chuxing – adotou tecnologia de realidade virtual para aprimorar o treinamento de segurança para motoristas.

O recurso será implementado em todo o Brasil em 24 unidades da Casas 99, espaço destinado ao acolhimento e desenvolvimento dos condutores.

A nova tecnologia fará uso de recursos audiovisuais para apresentar as funcionalidades de proteção disponíveis no aplicativo da 99 entre elas a Central de Segurança 24x7, o alerta de áreas de risco e o uso de inteligência artificial no monitoramento das chamadas, e seguro pessoal contra incidentes. Para o treinamento, os motoristas receberão um óculos de realidade virtual 360° para vivenciar as etapas de uma corrida e ver todos os recursos que buscam a proteção e segurança de todos.

Stella Brant, diretora de Marketing da 99, explica que o conteúdo foi customizado ao dia a dia dos motoristas para simular situações reais. "A realidade virtual vem somar forças aos nossos encontros presenciais, que juntos contribuem para aumentar ainda mais nossos níveis de excelência e proteção aos usuários", destacou.

A nova ferramenta fortalece o pacote de proteção dos usuários da 99, que recentemente passou a incluir o botão de emergência e a instalação de câmeras nos carros, em fase de testes na cidade de São Paulo.

Os motoristas poderão realizar o treinamento sem agendamento prévio na Casa 99, enquanto aguardam atendimento na unidade. O treinamento estará disponível nas principais capitais brasileiras além das cidades paulistas de São José dos Campos, Campinas, Santos e a mineira Uberlândia.