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4 livros que todo vendedor deve ter em sua cabeceira

Confira as dicas de Ricardo Correa, CEO da Ramper

Da Redação

08/12/2018 às 10h21

Foto: Shutterstock

Vender nunca foi uma tarefa fácil. Com um mercado cada vez mais acirrado, a missão fica ainda mais difícil. Algumas dicas são sempre bem-vindas.

Em mais de 12 anos atuando na área de vendas B2B, Ricardo Corrêa, CEO da Ramper, acumulou técnicas e experiências que o fizeram um especialista de mercado e dono de uma startup que cresce exponencialmente a cada ano devido à prática das estratégias e ensinamentos sobre vendas aprendidas.

O executivo comenta que o avanço da tecnologia e as novas necessidades dos clientes deixaram pra trás aquela tática em que o vendedor tenta empurrar o seu serviço ou produto ao cliente a qualquer custo. "Hoje em dia, só tem sucesso na carreira e no seu empreendimento quem sabe se relacionar e entender as necessidades do cliente para oferecer uma solução adequada no momento certo", destacou.

Correa indicou quatro livros essenciais que todo vendedor, gestor comercial e empreendedor deve ter em sua cabeceira para começar a entender melhor os novos paradigmas da área de vendas, além de atitudes e comportamentos dos vendedores de sucesso. Confira:

1. O milagre da manhã

O livro apresenta o método simples e eficaz que vai proporcionar a vida dos sonhos antes das 8 horas da manhã. Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vai proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.

2. Receita Previsível

Repleto de técnicas de vendas para aprimorar o processo com a revolucionária metodologia Cold Calling 2.0. Com estes ensinamentos, sua empresa nunca mais perderá tempo e dinheiro com processos de prospecção ultrapassados e ineficazes, e você assumirá o controle da receita, tornando-a completamente previsível.

Sem milagres ou fórmulas mágicas, o livro ensina a estruturar uma verdadeira máquina de vendas na sua empresa, sem grandes investimentos em marketing, utilizando apenas metodologia, pessoas e disciplina para obter resultados incríveis.

3. O poder do hábito

O foco do livro é sobre a importância da criação de hábitos corretos. À primeira vista, isso pode parecer pequeno. No entanto, ao longo do livro você verá que, saber corrigir atitudes no momento certo pode contribuir com o seu sucesso.

4. A arte de fazer acontecer

Sua mente deve estar livre para criar, e não preocupada em reter informações. Foi com esse argumento que David Allen criou o método GTD – Getting Things Done: um sistema de gestão que tem ajudado inúmeras pessoas e empresas a colocar ordem no caos.

Com técnicas revolucionárias, este livro oferece uma nova maneira de trabalhar: com mais foco, mais produtividade e menos estresse.

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