Home  >  Negócios

Qualcomm aquece os motores do mercado corporativo

Qualcomm Snapdragon 8cx Compute Platform está pronto para conexão 5G e quer permitir a liberdade do trabalho, onde quer que o profissional esteja

Déborah Oliveira

07/12/2018 às 11h24

Foto: Shutterstock

A Qualcomm lançou o Qualcomm Snapdragon 8cx Compute Platform, primeira plataforma de 7 nanômetros do mundo para PCs. Criado para fazer parte da próxima geração de computação pessoal, a plataforma agrega recursos que levam inovações para a categoria “Always On, Always Connected”. Os processadores equiparão notebooks e tablets 2 em 1 com Windows no terceiro trimestre de 2019 e conectividade pronta para 5G. Não há, por enquanto, informações sobre disponibilidade no mercado nacional.

O Snapdragon 8cx marca a primeira vez que a plataforma Snapdragon está pronta para clientes corporativos do Windows 10. Miguel Nunes, diretor sênior de gerenciamento de produtos da Qualcomm Technologies, apontou que essa característica fornece aos CIOs as ferramentas adequadas para fazer mais e permanecer seguro, à medida que as empresas se movimentam para aproveitar o poder da nuvem, ajudando a reduzir a complexidade do gerenciamento do ambiente de TI.

O Snapdragon 8cx está atualmente em fase testes com os próprios colaboradores da Qualcomm e não há ainda um notebook lançado com o processador. “Nossos testes com o Always Connected estão baseados em três pilares: segurança, gestão do dispositivo e aplicações. Tudo isso para garantir uma adoção fácil no mercado corporativo”, detalhou Mary Gendron, CIO da Qualcomm.

Como a proposta dos dispositivos Always Connected é permitir a liberdade do trabalho, onde quer que o profissional esteja, Erin Chapple, vice-presidente corporativa da Microsoft, apontou que o Connected PC é ideal para trabalhar com o Microsoft 365 e o Windows 10 Enterprise. “A mobilidade está no centro. Empresas estão transformando a barreira de criatividade e performance, com cloud services fomentando colaboração em todo o lugar e a qualquer hora.”

Para Erin, conectividade é a espinha dorsal do ambiente de trabalho moderno. “Quando os serviços e softwares da Microsoft se combinam com os chips da Qualcomm, podemos realmente levar o setor adiante para ajudar nossos clientes com a transformação digital e alavancar investimentos em 5G a partir de agora", contou ela. A executiva acrescentou que o 8cx permitirá aos usuários aproveitar "segurança, privacidade e facilidade de gerenciamento" oferecida pelo Windows 10 Enterprise.

A Qualcomm informou no evento de lançamento da tecnologia que também fez uma parceria com a empresa de segurança cibernética Symantec para apresentar o "Endpoint Cloud Connect Defense", uma solução de proteção para dispositivos endpoint corporativos usando o 8cx.

*A jornalista viajou a Mauí, no Havaí, a convite da Qualcomm

Tags