Home  >  Negócios

Mastercard e Microsoft firmam parceria com foco em identidade digital

Companhias buscam oferecer às pessoas uma forma segura e instantânea de verificar sua identidade digital com quem queiram e onde queiram

Da Redação

07/12/2018 às 18h21

Foto: Shutterstock

Mastercard e Microsoft anunciaram uma parceria para melhorar a forma com que as pessoas administram e utilizam sua identidade digital.

Atualmente, verificar a identidade on-line depende de evidência física ou digital administrada por terceiros, seja um número de passaporte, comprovante de endereço, carteira de motorista, credenciais de usuário ou alguma forma adicional. Esta dependência, segundo as empresas, põe muita pressão sobre os indivíduos, que precisam se lembrar de centenas de senhas e estão cada vez mais expostos a formas complexas de provar sua identidade e administrar seus dados.

Trabalhando em conjunto, as companhias buscam oferecer às pessoas uma forma segura e instantânea de verificar sua identidade digital com quem queiram e onde queiram.

A resposta a esses desafios é um serviço que permita aos indivíduos ingressar, controlar e compartilhar seus dados da forma que preferirem, por meio de dispositivos que utilizam todos os dias. Esse é o objetivo da Mastercard ao trabalhar próxima a empresas como a Microsoft.

Ajay Bhalla, presidente de Soluções Cibernéticas e de Inteligência da Mastercard, comenta que o entorno da identidade digital hoje é díspar, inconsistente e o que funciona em um país normalmente não funciona em outro. "Essa é uma oportunidade para estabelecer um sistema que ponha as pessoas em primeiro lugar, entregando a elas o controle dos dados de sua identidade e onde eles serão utilizados", destacou. "Trabalhar com a Microsoft nos aproxima ainda mais de criar um serviço de identidade digital interoperável em nível global uma realidade, e esperamos poder compartilhar mais informações a respeito dessa iniciativa em breve", completou.

As empresas divulgarão mais detalhes sobre a parceria nos próximos meses.