Home  >  Plataformas

Algar Telecom lança solução de SD-WAN

Desenvolvida pelo Brain, solução proporciona rede virtual segura e conectividade com alta disponibilidade

Da Redação

07/12/2018 às 12h21

Foto: Shutterstock

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, também está entrando na onda do SD-WAN, redes definidas por software.

A empresa anunciou o lançamento de um serviço de SD-WAN, desenvolvido pelo Brain – Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) fundado pela companhia -, que permite a conexão de empresas com suas filiais, independentemente de sua localização geográfica e de sua tecnologia de acesso, utilizando uma rede virtual, confiável e inteligente em qualquer local e a qualquer momento.

Com o serviço SD-WAN, o foco é que empresas consigam conectar suas unidades de negócio, de forma que as informações trafeguem na rede possibilitando o monitoramento e a priorização de aplicações. Esse sistema enfatiza a segurança da ferramenta, a qual utiliza protocolos e a criptografia das informações para garantir a privacidade da rede do cliente.

Rodrigo Schuch, diretor de Marketing da Algar Telecom, explica que a solução compõe diversos pontos importantes para a Algar Telecom. "Além de aumentar nossa atuação no mercado quebrando paradigmas sobre atender apenas quem já é usuário da operadora, também nos permite entregar um serviço diferenciado", destacou.

A Solução foi desenvolvida em parceria com a Fortinet, que atuou juntamente com o time do Brain na construção técnica.