Home  >  Carreira

Venturus oferece curso gratuito para estudantes de tecnologia em Campinas

Programa voltado para quem está na graduação ou curso técnico já formou 200 pessoas

Da Redação

06/12/2018 às 15h01

Foto: Shutterstock

O Venturus - empresa de pesquisa, desenvolvimento e inovação, localizada em Campinas (SP) - abriu 50 vagas para o Venturus4Tech, programa social de capacitação gratuito em tecnologia, que visa antecipar o contato e o aprendizado que os alunos da área só costumam ter quando estão no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas até o dia 16/12 por meio do site venturus.org.br/4tech. O programa é direcionado a estudantes de graduação ou cursos técnicos, na área de computação e afins.

Uma das novidades deste ano é que os estudantes contarão com reuniões de mentoring de carreira ao final do curso. Além disso, o Venturus4Tech pode ser, também, a porta de entrada para o mercado de trabalho: a empresa contratou 15 ex-alunos do programa, que está na sétima edição e já formou 200 pessoas.

Grade curricular

O curso ensinará a desenvolver um web app end-to-end usando tecnologias Node.js e ReactJS em um ambiente cloud (Firebase), utilizando conceitos de PWA. Tudo isso misturando teoria e prática.

Também faz parte do projeto aprender a configurar o ambiente de desenvolvimento, desenvolver a lógica “server side” e “cliente side”, criando uma aplicação web moderna e usando conceitos como responsividade, funcionamento offline, push notifications, etc. No final a app vai ficar rodando na nuvem e poderá se acessada de qualquer lugar ou dispositivo.

Pré-requisitos

  • Estar matriculado em cursos de gradução ou técnico na área de computação e afins
  • Ser aluno do 3◦ ano em diante da graduação ou 3◦ do colégio técnico
  • Estudar em universidades ou escolas técnicas de Campinas e região

Calendário

  • 03 a 16 de dezembro – Inscrições
  • A partir de 02 de janeiro – Divulgação sobre selecionados
  • 28 de janeiro a 09 de fevereiro – Aulas