Home  >  Negócios

DPaschoal estima economia de R$ 700 mil com adoção do SAP C/4 Hana

Transformação no atendimento, com decisões precisas e baseadas no histórico do veículo. Saiba mais sobre o projeto SAC 3.0

Da Redação

05/12/2018 às 12h26

Foto: Divulgação

A prestadora de serviços automotivos DPaschoal implementou a solução de CRM SAP C/4 Hana, em projeto conduzido pela consultoria FH e que revolucionou a força de vendas.

O consultor que antes retirava os pedidos em 20 minutos, agora consegue realizar a atividade em apenas cinco – fator que otimiza o trabalho na área de vendas e transforma o atendimento ao consumidor. O estoque também está disponível em tempo real, tornando as vendas mais eficazes, bem como o consultor tem a possibilidade recomendar os produtos corretos e que realmente precisam ser trocados e, dessa forma, a experiência do cliente torna-se mais transparente e completa.

Após a realização do projeto, a DPaschoal estima uma economia de R$ 700 mil ao ano com custo de sustentação do sistema legado, aumento de 10% nas vendas devido à facilidade de encontrar a peça certa para os veículos e 30% nas vendas de produtos financeiros, com um sistema de cross-sell mais propositivo.

Atuação omnichannel

O diretor de negócios da FH, Sandro Stanczyk, explica que, a partir de agora, os clientes estarão assistidos por meio de vendas consultivas e a comunicação com a empresa acontecerá em todos os canais. “Ou seja, a experiência e a jornada de compras serão equivalentes tanto na loja física quanto no e-commerce”, comentou.

Por meio dessa plataforma, o cliente poderá buscar o produto no e-commerce, ser atendido por um consultor via telefone e quando chegar à loja física, a jornada de compras e a experiência de vendas serão iguais. Além disso, a equipe de vendas poderá tomar decisões precisas com base no histórico de manutenção e revisão do veículo.

sap c4 hana

O projeto piloto foi realizado em Campinas (SP) e o rollout para as demais lojas da rede teve início em abril de 2018. Hoje, são mais de 170 lojas em operação e o sucesso tem sido tão grande que a DPaschoal pretende levar a solução para seus franqueados, chegando a mais de 500 pontos de vendas em todo o Brasil.

De acordo com o Diretor de Tecnologia, Negócios e Inovação da DPaschoal, Robledo Castro, o CRM, o e-commerce e a venda assistida são a chave do sucesso para a empresa. “Temos um perfil de venda consultiva, que começa com o atendimento online, passa pela loja, engajamento no pós-venda e manutenção do veículo. Devido a isso, buscávamos um atendimento unificado e com uma única plataforma (SAP C/4HANA) conseguimos fazer isso”, disse.