Home  >  Negócios

Por dentro da nova sede da Salesforce em São Paulo

Empresa inaugurou primeiro escritório independente para comportar crescimento no País

Guilherme Borini

04/12/2018 às 9h05

Foto: Shutterstock

Desde agosto deste ano, a fornecedora global de software de CRM Salesforce está de casa nova no Brasil. Mais do que uma nova sede, é de fato o primeiro espaço que a empresa pode chamar de seu no País.

Fundada em 1999, a companhia chegou fisicamente ao Brasil apenas em 2013, quando adquiriu a Exacttarget, que tinha operações em Barueri (SP), na região metropolitana de São Paulo. Desde então, a Salesforce passou a operar no local e, um ano depois, inaugurou um espaço em um coworking no bairro da Vila Olímpia, na capital paulista.

Mas os dois escritórios não comportavam mais o crescimento da companhia no Brasil, comenta Daniel Hoe, diretor de marketing da Salesforce Brasil.

Agora, a empresa unificou os escritórios e inaugurou sua primeira sede independente, em espaço amplo e moderno, que comporta cerca de 300 pessoas. A sede está localizada próxima à Av Eng Luis Carlos Berrini, ao lado da Ponte Estaiada, região onde estão instaladas diversas outras grandes empresas de tecnologia.

O design do escritório é o mesmo utilizado nas outras unidades da Salesforce ao redor do mundo. Inclusive na recém-inaugurada Salesforce Tower, edifício mais alto de San Francisco, nos EUA. O foco é que os colaboradores se sintam em casa em qualquer uma das sedes. "Inclusive, quando falamos em videoconferência (com funcionários de outros países), parece que o colega está na sala ao lado", brincou Hoe.

O executivo destaca que o design é inspirado nos pilares da empresa - transparência, com diversas janelas e nenhuma sala fechada; sucesso do cliente, com quadros de clientes espalhados pelo local; além de colaboração e igualdade.

CRM

"O legal é que a melhor vista (para a ponte Estaiada) não fica na sala de um diretor, mas sim na parte comum."

Foco nos clientes

Renato Brisola, diretor geral da Salesforce Brasil, lembra a principal missão da empresa desde sua fundação: foco no sucesso dos clientes.

Para o executivo, o crescimento da Salesforce no Brasil - evidenciado pelo reforço no infraestrutura - é respaldado pelo sucesso dos clientes. "Essa é nossa fortaleza", definiu o Brisola, referindo-se aos clientes.

Além de prover uma melhor infraestrutura pra funcionários, o local também tem sido espaço para receber clientes e parceiros. A Computerworld Brasil visitou o espaço. Confira algumas imagens: