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CVV adota TeamViewer para acesso e suporte remoto

Organização que trabalha para prevenção de suicídios conta com mais de dois mil usuários da ferramenta

Da Redação

03/12/2018 às 14h28

Foto: Shutterstock

A organização civil e sem fins lucrativos CVV (ComoVaiVocê) - ou Centro de Valorização da Vida -, entidade que trabalha para prevenção de suicídios, adotou tecnologia TeamViewer para acesso e suporte remoto via PC, Mac ou dispositivos móveis no Brasil.

Diariamente, a entidade recebe centenas de ligações gratuitas por meio da linha direta 188, com atendimento 24 horas via voluntários altamente treinados - que também realizam sessões de acompanhamento individual em escritórios e usam aplicativos de chat.

Sarah Roberta Gonçalves, especialista em TI e voluntária CVV, explica que, primeiramente, fornecia assistência por Skype, passando posteriormente a utilizar o software VoIP Jitsi. Como recentemente sua vida a levou ao exterior, Sarah e a equipe de voluntários de TI do CVV tem utilizado seus conhecimentos para apoiar a organização no Brasil. "O CVV responde a cerca de 200 ligações por dia, fornece aconselhamento individual, responde e-mails e tem chat ao vivo – tudo ao mesmo tempo," explicou.

Segundo William Bottoni, coordenador de estação virtual, à medida que modernização, acessibilidade e tecnologia tornaram-se grande parte da vida cotidiana, o time sentiu necessidade de uma solução de suporte de acesso remoto que fosse fácil de implementar, usar e manter, fornecendo altíssimos níveis de segurança aos orientadores e àqueles que procuram o serviço de ajuda. O CVV partiu em busca de um novo software e escolheu o TeamViewer, da empresa alemã homônima especialista em tecnologias para suporte e acesso remoto, monitoramento e colaboração em equipe.

Sarah e o time de TI do CVV apoiam dois mil voluntários que utilizam o TeamViewer. “Como o software é muito intuitivo, a implementação e a configuração do Jitsi (aplicativo VoIP), chat e software de e-mail são muito práticas, tornando tudo muito mais fácil para os voluntários que não entendem de tecnologia - e melhorando o já eficiente trabalho de ajuda para quem liga para o CVV” afirmou.

Segurança

Outro fator que levou o CVV à escolha do TeamViewer como software de acesso e suporte remoto em sua rotina de trabalho é seu elevado nível de segurança e privacidade. “Muitas pessoas usam seus computadores pessoais e isso pode soar um pouco assustador a princípio," revelou Sarah. “Felizmente, quebramos também essa barreira com o TeamViewer. Por se tratar de um software extremamente estável e confiável, ele gera uma nova senha para cada sessão – e isso nos tranquiliza muito”, completou.

linguagem de programação C

O recurso oferece ainda segurança adicional contra acesso não autorizado ao sistema remoto, protegendo os dados dos voluntários e mantendo seguras as informações que coletam sobre as pessoas que procuram o CVV. A troca principal também garante proteção completa de dados cliente-a-cliente, uma vez que os servidores de roteamento do TeamViewer não conseguem ler o fluxo de dados.