Home  >  Plataformas

App traz informações sobre mercado financeiro em tempo real

Criado para descomplicar a vida dos investidores, TradeMap quer alcançar 100 mil usuários até o final do ano

Da Redação

29/11/2018 às 17h42

Foto: Shutterstock

O mercado financeiro ganhou uma ferramenta que promete facilitar a vida de investidores. Trata-se do aplicativo TradeMap, desenvolvido pela Valemobi, que oferece dados em tempo real sobre o mercado financeiro.

Disponível desde julho em versão Beta na Apple Store e Play Store, o app já conta com mais de 25 mil usuários e picos de um download realizado a cada sete segundos. A expectativa, segundo a empresa, é de encerrar o ano com 100 mil usuários ativos, número correspondente a 14% do total de pessoas físicas que hoje investem na bolsa.

O TradeMap nasceu com o objetivo de democratizar o acesso a informações de qualidade para investidores. O app leva o mercado financeiro de forma completa para o bolso dos usuários ao oferecer, em tempo real, dados de aplicações em Renda Variável, Renda Fixa, Fundos de Investimento, Fundos Imobiliários, ETFs, Opções e Tesouro Direto.

Nelson Massud, CEO da Valemobi, comenta que é impressionante como o mercado financeiro dispõe de informações riquíssimas que ficam escondidas e distantes de quem precisa acessá-las. "Queremos oferecer a este investidor uma solução completa, direta e que ofereça a profundidade de informações que ele precisa para tomar suas decisões", disse Massud.

Por meio do app, o investidor consegue acessar múltiplas informações do mercado em um nível de detalhe que, normalmente só é visto em plataformas usadas por profissionais do mercado. "Vivemos em um momento no qual o acesso à informação incentiva e oferece mais autonomia aos investidores. Todos, mesmo os iniciantes, podem ter acesso às ferramentas necessárias para criar suas próprias estratégias e executar seus investimentos de forma independente", completou.