Home  >  Segurança

Programa de bugs do Facebook paga até US$ 40 mil

Empresa aumenta valor de bonificação para quem encontrar bugs na plataforma

Da Redação

28/11/2018 às 17h45

Foto: Shutterstock

O Facebook está aumentando os valores das recompensas pagas a pesquisadores de segurança que encontrarem bugs na plataforma. Em um post na página oficial do seu programa de caça a bugs, chamado de Facebook Bug Bounty, a rede social destacou que a iniciativa busca estimular os especialistas a encontrarem eventuais vulnerabilidades.

“Hoje, para encorajar os pesquisadores de segurança a encontrarem problemas de alto impacto, estamos aumento o pagamento médio para bugs de tomada de controle de contas. O nosso objetivo é garantir que essas vulnerabilidades como uma revelada em setembro sejam reportadas para nós da maneira mais rápida e responsável”, afirma a empresa.

Até US$40 mil

Com as mudanças, que valem para todos os produtos da gigante, incluindo o próprio Facebook, Instagram, WhatsApp e Oculus, os pesquisadores que encontrarem bugs podem ganhar até cerca de 40 mil dólares.

Esse valor, aponta a rede social, será pago para quem encontrar vulnerabilidades que possam levar a uma tomada de controle completa de conta sem nenhuma necessidade de interação com o usuário.

Caso a vulnerabilidade descoberta exija algum tipo de interação com o usuário para essa tomada da conta, então o valor médio a ser pago pela companhia é de 25 mil dólares.