Home  >  Plataformas

Netskope expande recursos de segurança para nuvem AWS

Lançamento traz melhorias contra ameaças internas, painel multicloud e relatório para simplificar compliance na nuvem pública

Da Redação

28/11/2018 às 14h48

Foto: Shutterstock

A fornecedora de soluções de segurança da informação Netskope anunciou o lançamento de um conjunto de melhorias para sua solução para IaaS (infraestrutura como serviço). A partir de agora, clientes Netskope que utilizam a plataforma de nuvem da Amazon Web Services (AWS) podem criar e aplicar políticas de segurança para impedir a extração de dados de buckets gerenciados do Amazon S3 para não gerenciados.

Com a atualização, as empresas garantem conformidade com visibilidade contínua de inventário da nuvem e identificam ativos que possam precisar de correções de configuração. Além dos recursos para AWS, a Netskope traz agora um relatório e painel multicloud para empresas que utilizam mais de um provedor de infraestrutura na nuvem.

Com a novidade, agora é possível definir políticas de bucket e permissões de usuários com políticas de gerenciamento de acesso e identidade (IAM), para controlar os recursos aos quais os usuários terão acesso e quais ações são permitidas ou negadas para cada área.

O Netskope para AWS permite que os clientes apliquem políticas granulares de controle para permitir cópia e sincronização para buckets gerenciados e, ao mesmo tempo, impedir a mesma ação para os não gerenciados. Com uma lista de contas e buckets atualizados de forma automatizada e contínua, é possível criar políticas em tempo real, com lista de permissões e bloqueio de ações.

Painel multicloud

Ainda, a Netskope lançou um painel multicloud e uma estrutura de relatórios compliance on-demand e on-schedule para empresas que utilizam mais de um provedor na nuvem. Dessa forma, os clientes podem utilizar uma nova interface intuitiva com visibilidade de segurança e conformidade em diversos provedores na nuvem, e a equipe de TI poderá identificar lacunas, configurações incorretas, ameaças de segurança e status de compliance com mais facilidade para agir rapidamente.