Home  >  Plataformas

Nova plataforma do gA agiliza tomada de decisões de negócios

Navigate cria “gêmeo digital” da empresa para resolver problemas de negócios com base em todos os dados existente na organização

Da Redação

27/11/2018 às 15h12

Foto: Shutterstock

O gA, fornecedor de soluções de consultoria de negócios, anunciou nesta terça-feira (27/11) o lançamento do Navigate, plataforma que ajuda gestores a tomar decisões mais ágeis ao aproveitar todos os dados disponíveis.

Baseado em técnicas de ciência de dados e inteligência de processos, a ferramenta conecta e analisa informações relevantes para avaliar resultados de negócio e prever possíveis cenários futuros. Ainda, permite utilizar informação de diversas fontes por meio dos rastros digitais que cada processo gera, convertendo-se em uma poderosa ferramenta para a gestão.

Entre os principais benefícios, segundo a empresa, estão: agilizar a tomada de decisões baseadas em dados reais da operação; gerar recomendações mediante previsão de resultados e simulação de diferentes cenários de negócios; além de detectar, a tempo, processos que não estejam sendo executados segundo as normativas.

Diego Lozano, Global Head, Digital Platforms do gA, comenta que o Navigate ajuda a resolver problemas concretos de negócio. "Gera um mapa virtual das organizações - seu gêmeo digital -, convertendo dados e processos em informação valiosa, ao mesmo tempo em que provê uma forma inovadora e efetiva de gerir os desafios do seu negócio, aproveitando os enormes volumes de dados disponíveis hoje", explicou.

Criado na modalidade ‘Platform as a service’, a ferramenta permite trabalhar em diferentes níveis. Um deles é reconstruir processos por meio de rastros digitais: identifica cada interação que os usuários tenham tido com os sistemas de informação em todas as instâncias de um processo. Além disso, permite detectar falhas e ineficiências e monetizar rapidamente as melhorias sugeridas.

Tags