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Fintech Opa Pagamentos adota solução omnichannel da Infobip

Empresa passou a utilizar serviços de SMS, torpedo de voz e e-mail para validar números e garantir a segurança dos usuários

Da Redação

27/11/2018 às 17h38

Foto: Shutterstock

A Opa Pagamentos, fintech que oferece soluções para pagamentos que vão desde emissão de boletos a cartão de crédito internacional pré-pago, adotou a solução de mensageria omnichannel da Infobip.

Com a implementação, a empresa passou a utilizar os serviços de SMS, torpedo de voz e e-mail da Infobip para validar números e garantir a segurança dos usuários.

Guilherme Schasiepen, diretor de Produtos da Opa Pagamentos, comenta que privacidade e segurança dos clientes são a prioridade número 1 da fintech. "Temos de garantir que os usuários não fiquem de fora e evitar que tenham problemas. É por isso que optamos pela plataforma omnichannel da Infobip. Com ela, temos vários canais para entrar em contato com nossos clientes", disse.

Ferramentas

A Opa utiliza mensagens via SMS e torpedo de voz para autenticação, e e-mails para cada transação que é feita pelo aplicativo da plataforma.

A companhia implementou a plataforma da Infobip no começo do ano passado com direito a mil SMS mensais. Atualmente, a Opa dispara entre 30 mil e 50 mil SMS por mês, mas já experimentou pico de 1 milhão de SMS durante uma promoção em junho de 2017.

Schasiepen lembra que a empresa realizou uma campanha de marketing para divulgação do aplicativo em que todo amigo que utilizasse um código compartilhado ganharia R$ 1,00. "Deu tão certo que ficamos em primeiro lugar na App Store e na Play Store, e batemos uma meta de 50 mil novos clientes em um dia. Graças à Infobip, conseguimos manter esses sistema no ar. Foi uma demanda muito grande, sem problema e sem reclamação com problemas", comentou.

Marcelo Ramos, regional manager (South Latam) da Infobip, reitera o compromisso da empresa em oferecer uma plataforma segura e estável para seus clientes. "Nós reconhecemos a importância de oferecer segurança e estabilidade em todos os canais de comunicação, além de, é claro, entregabilidade. Principalmente quando se trata de uma empresa do ramo financeiro, que é o caso da Opa Pagamentos", destacou Ramos.