Home  >  Carreira

Totvs anuncia Dennis Herszkowicz como diretor-presidente

Laércio Cosentino, que fundou a empresa e atuava como CEO, passa a ser chairman

Da Redação

26/11/2018 às 9h36

Foto: Divulgação

A Totvs, empresa brasileira que atua no desenvolvimento de softwares de gestão, anuncia Dennis Herszkowicz como diretor-presidente da companhia. O movimento, informa a companhia, faz parte do plano de sucessão e vem acompanhado da eleição de Laércio Cosentino como chairman pelos membros do Conselho de administração, em substituição a Pedro Passos, que continua como conselheiro da empresa. A liderança de Pedro Passos, como chairman da companhia, foi fundamental para a conclusão do processo de sucessão.

Em 2016, a Totvs fez uma tentativa de sucessão, com a chegada de Rodrigo Kede, que antes era presidente da IBM Brasil. O executivo, no entanto, permaneceu seis meses no cargo e voltou à Big Blue em outra posição. Cosentino reassumiu os negócios.

Como diretor-presidente, Dennis responderá pela condução da estratégia de crescimento, operação, resultados, gestão de pessoas e se reportará ao Conselho de Administração.

Como chairman, Cosentino se focará no apoio à transição, na definição e no acompanhamento da estratégia e na proximidade de Clientes e Mercado como representante do Conselho de Administração.

Cosentino fundou a Totvs em 1983 (Microsiga à época) com Ernesto Haberkorn e conduziu a empresa em toda sua trajetória de sucesso, que resultou na liderança absoluta da companhia no mercado brasileiro de sistemas de gestão, além de influenciar de maneira relevante a evolução do mercado brasileiro de tecnologia da informação. Sua conduta ética, seu pioneirismo e ímpeto empreendedor estão e continuarão presentes nos valores e na cultura da Totvs.

Laércio Cosentino em participação no IT Forum X, em outubro de 2018

Laércio Cosentino em participação no IT Forum X, em outubro de 2018

cybersecurity.jpg

Herszkowicz foi sócio e diretor da Linx S.A., entre 2003 e 2018, ocupando diferentes vice-presidências, além de ter sido Membro do Conselho de Administração no período de 2011 a 2014. Entre 2012 e 2017, foi Chief Financial Officer e Diretor de RI, sendo responsável pelo IPO, em 2013, e pelo follow-on, em 2016, além de conduzir 20 aquisições no período. Entre 2017 e 2018, foi vice-presidente executivo de Novos Mercados, Unidade de Negócios focada em Fintech. Anteriormente, foi diretor-geral do DeRemate.com no Brasil, fundador e CEO da Gibraltar.com, além de passagens pela Unilever e Credicard S.A. Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM.

“Após um ciclo de 16 anos de sucesso no Varejo, vejo essa oportunidade de evolução em minha carreira, assumindo a liderança executiva de uma empresa líder, com soluções em dez segmentos e presença em vários países”, afirma Dennis Herszkowicz, novo diretor-presidente da empresa. “A Totvs é uma das maiores e mais bem posicionadas em sua área de atuação. Acredito ter muito a contribuir na continuidade da expansão dos negócios e na perpetuação dos valores e da cultura da empresa.”

“É com satisfação que anuncio o início de uma nova fase para a Totvs . Seguimos com a premissa de continuar ousando e se desafiando com crescimento, fortalecimento de nossa relevância e continuidade do espírito empreendedor. A vinda do Dennis inicia um novo capítulo dessa fantástica história chamada Totvs”, reforça Cosentino.