Home  >  Negócios

Diversidade nas ruas: conheça o projeto de diversidade da SAP

Empresa lança plataforma com foco em casos de diversidade e inclusão de funcionários

Da Redação

23/11/2018 às 16h42

Foto: Reprodução

A SAP apresentou nesta sexta-feira (23/11) um portal para o projeto "Diversidade nas ruas", programa iniciado pela SAP em março de 2018. O diversidadenasruas.com reúne histórias e murais da iniciativa, que visa ampliar a visibilidade e a conscientização sobre a importância da diversidade e da inclusão em todos os níveis, inclusive no ambiente de trabalho.

Niarchos Pombo, líder de Diversidade e Inclusão da SAP para América Latina e Caribe, comenta que aceitar diferenças sempre foi um valor fundamental para a SAP. "Esse projeto é uma pequena mostra dessa diversidade: grandes histórias de nossos funcionários foram literalmente levadas às ruas e agora estão concentradas nesse hub digital para que mais pessoas tenham acesso a elas", destacou.

A empresa propôs a vários artistas que pintassem murais com histórias reais de funcionários da empresa em Buenos Aires (Argentina), São Leopoldo, Rio de Janeiro e São Paulo (Brasil), Santiago (Chile), Bogotá (Colômbia), Lima (Peru), San Juan (Porto Rico), Cidade do México e Miami (Estados Unidos).

De um total de vinte murais, seis ainda estão em produção. Os temas abordados fazem parte dos quatro pilares da diversidade trabalhados pela SAP: inteligência de gênero, inteligência geracional, cultura e identidade e capacidades diversificadas.

O site propõe uma experiência de um tour virtual por cada história, a fim de inspirar todos os visitantes. "Queremos que cada um que veja os murais ou o site e se sinta estimulado a refletir sobre a importância de construir um mundo mais justo, que respeite a diversidade e a leve como um guia para uma mudança social", destaca Niarchos.