Home  >  Plataformas

PDVend lança máquina de pagamento

Empresa aposta em recurso que centraliza a gestão de varejistas e propõe mobilidade para empreendedores

Da Redação

22/11/2018 às 8h59

Foto: Shutterstock

Dois meses após a aquisição da concorrente PingoBox, a PDVend - empresa brasileira desenvolvedora de soluções para o mercado de sistemas de gestão de vendas para varejistas - anunciou nesta quarta-feira (21/11) o lançamento da PDVend Pay, máquina de pagamento que centraliza a gestão de varejistas e propõe mobilidade para empreendedores.

A empresa - que conta com uma base de 40 mil usuários - pretende inaugurar um novo conceito, unindo ao terminal de pagamento a possibilidade da integração de todas as formas de recebimento do estabelecimento (dinheiro, outras máquinas de cartões e etc.) diretamente com um sistema de gestão de vendas e que também faz o controle de estoque, tudo isso em um mesmo equipamento, eliminando a necessidade de computadores e impressoras de notas e recibos.

Sávio Arruda, CEO da PDVend, comenta que ter uma visão 360 do negócio é importante para o varejista focar nas vendas e no cliente, direcionando o rumo de seu empreendimento. "Poder acessar as informações de sua empresa de qualquer lugar e nas palmas da mão é uma inovação que faz a diferença para o empreendedor moderno", disse.

A PDVend Pay visa reduzir, para o empreendedor, os custos com aquisição e manutenção dos equipamentos que seriam necessários para o controle do ponto de venda e a emissão das notas fiscais, como computador e impressora térmica. Todos esses podem ser substituídos pela máquina de cartões que, além de ser mais econômica e ocupar menos espaço, também é portátil: o varejista pode operar o sistema a partir da própria máquina, de onde ele quiser.

A ferramenta também é capaz de gerenciar o fluxo do estoque do ponto de venda através da entrada e retirada de produtos.

A PDVend Pay, que aceita as principais bandeiras de cartões de crédito e débito do mercado, ainda emite notas fiscais do consumidor eletrônicas (NFC-e) e conta com um sistema de taxas simplificado. A solução tem integração com importantes ERPs, como Conta Azul, Bling, Tiny e MyFinance, facilitando a gestão completa do ponto de venda.

Tags