Home  >  Negócios

Foxbit passa a operar com ether, criptomoeda do Ethereum

Exchange diversifica portfólio e passa a oferecer três opções de criptoativos

Da Redação

22/11/2018 às 11h43

criptomoedas
Foto: Shutterstock

A exchange brasileira Foxbit anunciou a ampliação do seu portfólio de criptomoedas e passou a operar com ether, moeda do sistema Ethereum, em sua plataforma. Com isso, a empresa passa a oferecer três opções de criptoativos para seus mais de 400 mil clientes: bitcoin, litecoin, além do recém-adicionado ether.

Lançado em 2015, o Ethereum é uma plataforma descentralizada capaz de executar contratos inteligentes e aplicações descentralizadas usando a tecnologia blockchain. O ether é o segundo principal criptoativo em volume de negociação.

João Canhada, CEO da Foxbit, ressalta que o ether não compete com o bitcoin ou vice versa. Ele explica que são ativos que se complementam de forma que vai muito além do mercado financeiro.

"Ambos são imprescindíveis na carteira de um investidor que pretende apostar em criptomoedas", disse Canhada.

Canhada explica também que tanto o ether quanto litecoin foram escolhidos não apenas por análises técnicas e de viabilidade econômica, mas também atendendo aos anseios dos clientes da Foxbit. "Pesquisamos juntos aos nossos usuários quais criptos deveríamos incluir e a ether foi quase uma unanimidade. A litecoin era menos conhecida, incluímos de forma piloto na plataforma, há dois meses, mas a receptividade está sendo muito boa", completou.

Ainda de acordo com Canhada, a expectativa é de incluir novas criptomoedas no primeiro semestre de 2019.