Home  >  Negócios

Citrix adquire plataforma de micro aplicações Sapho

Empresa quer aprimorar suas soluções de espaço de trabalho digital a fim de tornar a visão de simplicidade uma realidade

Da Redação

22/11/2018 às 13h39

Foto: Shutterstock

A Citrix Systems anunciou a aquisição da Sapho, plataforma de micro aplicações, que será utilizada para aprimorar os recursos de trabalho guiado no Citrix Workspace, ferramenta de virtualização de desktops e de colaboração da Citrix. O foco é permitir que as pessoas trabalhem com maior velocidade, eficácia e simplicidade.

Com a aquisição, a Citrix também quer aprimorar cada vez mais as suas soluções de espaço de trabalho digital a fim de tornar a visão de simplicidade uma realidade.

A plataforma permite que a lista de coisas a qual o funcionário precisa se concentrar no trabalho, juntamente com os insights necessários para executá-las, apareça automaticamente no telefone, tablet ou PC, para que o profissional não tenha que vasculhar a caixa de entrada, pesquisar no calendário ou dar seis cliques em uma aplicação corporativa para executar uma tarefa simples.

Segundo Tim Minahan, vice-presidente executivo de estratégia de negócios e diretor de marketing da Citrix, no mercado de trabalho competitivo, a vantagem é das empresas que podem recrutar, desenvolver e engajar os funcionários melhor do que a concorrência. "A experiência dos funcionários acabará determinando vencedores e perdedores, e a Citrix está comprometida em fornecer espaços de trabalho digitais inteligentes que dão às empresas uma vantagem competitiva".