Home  >  Negócios

Siemens e Aruba HPE anunciam ofertas de redes integradas

Parceria tem como objetivo conectar redes de tecnologia operacional (TO) e tecnologia da informação (TI)

Da Redação

21/11/2018 às 19h02

Foto: Shutterstock

A Siemens e Aruba, empresa da Hewlett Packard Enterprise (HPE), anunciaram nesta quarta-feira (21/11) uma parceria para unir os mundos da tecnologia operacional (TO) e tecnologia da informação (TI).

Com portfólios complementares, as empresas passarão a oferecer juntas suporte aos clientes, garantindo redes de dados confiáveis, seguras e relevantes, permitindo alta disponibilidade das instalações e redes.

O foco é que clientes tenham benefícios das redes integradas com interoperabilidade entre os departamentos de uma empresa, como áreas de produção e escritórios corporativos, reunindo o conhecimento da Siemens em componentes de rede Ethernet industrial, e da Aruba, em infraestrutura de LAN com e sem fio.

Klaus Helmrich, membro do Conselho de Administração da Siemens AG, afirma que a nova parceria é um passo importante para complementar soluções para redes industriais, que é um dos pilares da Digital Enterprise, com as soluções de TI da Aruba. "Os clientes se beneficiarão de redes de comunicação integradas e prontas para o futuro, garantindo disponibilidade e segurança", comentou.

Keerti Melkote, presidente e um dos fundadores da Aruba, destaca que, trabalhando juntas, a Siemens e a Aruba abordaram a conexão dos universos de TO e TI usando a integração de tecnologias, com base em projetos de referência validados. "As soluções resultantes são ideais para uma variedade de usos industriais e têm o suporte tanto da equipe da Siemens quanto da Aruba", disse.