Home  >  Carreira

Ricardo Debén assume comando da AMC Networks na América latina

Executivo é novo vice-presidente executivo e gerente geral na região, assumindo a vaga de Eduardo Zulueta

Da Redação

16/11/2018 às 12h02

Foto: Divulgação/AMC Networks

O AMC Networks International, distribuidora de entretenimento e programação, anunciou a nomeação do espanhol Ricardo Debén para o cargo de vice-presidente executivo e gerente geral da companhia na América Latina.

Debén, que atualmente ocupa o posto de executivo financeiro da divisão, assume o cargo deixado por Eduardo Zulueta, que, desde 1º de novembro, assumiu a presidência da divisão internacional da empresa. Debén continuará trabalhando nos escritórios de Miami, nos EUA, e se reportando a Zulueta.

Em sua nova posição, Debén acrescenta às suas responsabilidades atuais a supervisão de todas as atividades comerciais, de conteúdo e promocionais do portfólio de seis canais, que incluem AMC, El Gourmet, Film & Arts, Europa Europa, Sundance TV e Más Chic, que são distribuídos na América Latina e no mercado hispânico dos EUA.

Antes de ingressar na Chellomedia, Debén teve passagens por GE, Paramount HEI e Whirlpool, onde era responsável por gestão financeira, novos negócios, fusões e aquisições.

Nascido em La Coruña, na Espanha, Debén formou-se com louvor em International Business Administration pela Universidade de Ulster, no Reino Unido. Posteriormente, ele foi credenciado no Advanced Management Program no IESE na Espanha.