Home  >  Carreira

Concentrix cria programa de diversidade focado em mulheres

Empresa de serviços desenvolve iniciativa para a equidade de gênero. No Brasil, a empresa conta com aproximadamente 55% de mulheres na liderança

Da Redação

16/11/2018 às 17h33

mulher.jpg
Foto: Shutterstock

Em busca de diversidade em sua equipe, a Concentrix criou o NOW (Network of Women), programa global que trabalha para aumentar a diversidade na companhia, envolvendo e capacitando a equipe feminina para acelerar o crescimento de suas carreiras.

No Brasil, a empresa conta com aproximadamente 55% de mulheres na liderança e cerca de 60% do seu quadro de mais de 3 mil colaboradores é feminino, mas, segundo a companhia, o objetivo é ir além.

Ana Rocha, superintende de operações da Concentrix e responsável pelo programa no Brasil, comenta que pessoas diferentes pensam de forma diferente e é justamente essa visão que agrega mais valor para o negócio. "Porém, não basta apenas diversificar o time, é preciso também incluir. Por isso, o engajamento nas atividades do programa NOW vai ajudar as mulheres da Concentrix a fazerem conexões pessoais e profissionais duradouras, além de aprenderem como aprimorarem suas carreiras", disse.

O programa

A iniciativa teve início em agosto, com a realização de uma copa de futebol feminina. Em outubro, foram realizadas palestras que trataram de temas como câncer de mama, carreira, importância do idioma e coaching.

A Concentrix também realizou um encontro de networking, no qual a executiva sênior de operações, Tatiana Herculano, compartilhou suas experiências e trajetória profissional visando incentivar a equipe feminina.

Agora, o foco do programa é contribuir ainda mais para que as mulheres desenvolvam suas habilidades e cresçam na carreira por meio de atividades multidimensionais, que vão incluir eventos locais e cursos de orientação e liderança.