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Zendesk lança plataforma de CRM desenvolvida na nuvem AWS

Com padrão aberto, Sunshine conecta e entende os dados dos clientes de maneira integrada

Da Redação

14/11/2018 às 16h29

customer relationship management - CRM
Foto: Shutterstock

A Zendesk anunciou o lançamento da Sunshine, plataforma de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) desenvolvida na nuvem pública da Amazon Web Services (AWS).

A ferramente, segundo a companhia, permite que as empresas se conectem e compreendam todos os dados de seus clientes, onde quer que estejam, e oferece aos desenvolvedores a capacidade de criar e implantar aplicativos e serviços do cliente mais rapidamente.

A Sunshine é construída inteiramente em padrões abertos, com a segurança, a escalabilidade e a confiabilidade da AWS incorporada em seu núcleo.

Além da Sunshine, a Zendeks apresentou uma ferramenta de automação da força de venda, a Zendesk Sell, e o produto de análise de dados, o Zendesk Explore, durante sua conferência global de usuários, Relate 2018, realizada esta semana, em São Francisco (EUA).

Mikkel Svane, fundador e CEO da Zendesk, destaca que "chegou a hora de se libertar das plataformas de CRM que pensam ser o centro do universo e que te prendem a uma visão desatualizada do mundo".

"Nós construímos a Sunshine para esclarecer as diferentes dimensões dos clientes e seus dados, ao mesmo tempo em que damos aos desenvolvedores a liberdade de trabalharem da maneira que eles desejam, na nuvem pública", disse.

Ferramentas da Sunshine

A Sunshine foi lançada com recursos poderosos, incluindo Perfis, Eventos e Objetos Personalizados, que permitem que os clientes armazenem e conectem todos os dados de seus consumidores.

Com os Perfis, as empresas podem criar uma visão única e unificada do cliente em todos os aplicativos. Usando Eventos, as empresas podem capturar qualquer atividade do cliente, como interações de atendimento ao cliente, visitas a website, transações de compra e histórico de interações em uma linha do tempo.

Já os Objetos Personalizados permitem que as empresas coletem informações relevantes adicionais, como produtos de propriedade, equipamentos alugados ou até mesmo a telemetria de um carro conectado a partir de fontes externas, armazenando esses dados diretamente no Zendesk.