Home  >  Negócios

Amazon venderá novos produtos da Apple em diversos países

Gigante de e-commerce firma acordo global para vender mais produtos durante festas de final de ano

Da Redação

13/11/2018 às 9h31

Foto: Shutterstock

A Amazon firmou um acordo com a Apple para vender mais produtos da fabricante norte-americana nas festas de final de ano em diferentes lugares do mundo. As informações são da agência de notícias Reuters.

Nas próximas semanas, a gigante de e-commerce passar a vender os mais novos modelos do iPhone, iPad e outros produtos da Apple nos EUA, Europa, Japão e Índia.

No final do ano passado, as duas gigantes já tinham colocado as diferenças de lado com a Amazon voltando a vender a Apple TV após dois anos e a Apple incluindo o aplicativo do serviço de streaming Amazon Prime Video na sua set-top box.

E essa nova parceria parece ter um motivo muito simples. Isso porque, de acordo com a Reuters, nada menos que 71% das vendas da Apple no ano fiscal de 2018, encerrado em setembro, aconteceram por meio dos chamados canais indiretos – como a loja da Amazon.

Ainda segundo a agência, o acordo também significa que a partir de janeiro a Amazon vai retirar da sua plataforma os produtos da Apple vendidos por terceiros que não sejam autorizados pela companhia de Cupertino.