Home  >  Carreira

Linx busca cientistas de dados

Empresa quer experiência na interpretação de dados e saber utilizar algum tipo de tecnologia como Hadoop, além de outras plataformas de código aberto

Da Redação

12/11/2018 às 12h23

dados4.jpg
Foto:

A Linx, desenvolvedora de software de gestão para o varejo, está em busca de profissionais para o time de cientistas de dados. Os profissionais são responsáveis por analisar as informações processadas pelos sistemas da companhia e essencial para crescimento nos próximos anos.

A empresa busca profissionais com experiência na interpretação de dados e saber utilizar algum tipo de tecnologia como Hadoop, além de outras plataformas de código aberto. Também precisam ter como características a curiosidade por descobrir coisas novas e a ética no trabalho, especialmente com algo tão sensível quanto o big data.

Na plataforma tecnológica da Linx, a geração de informações é imensa e diária. Para ‘ler’ tudo isso, eles utilizam seus conhecimentos técnicos para interpretar os dados, permitindo o alinhamento das estratégias em várias frentes. Assim, é possível compreender o comportamento do consumidor, criar interfaces mais intuitivas e até oferecer soluções desenhadas para nichos específicos – e distintos – do varejo, como o segmento automotivo ou de farmácias e até e-commerce.

Prevendo o futuro

Além de entender o passado e o presente, os cientistas de dados também são capazes de traçar tendências. Os lojistas de todo o País querem entender quais informações podem obter com a nossa plataforma. Então nossos especialistas avaliam a propensão à aquisição de itens adicionais na cesta de compra de acordo com o perfil do consumidor, produtos mais buscados por região, condição climática e até flexibilidade de preço para cada segmento do varejo.

Candidatura

Para se candidatar às vagas, acesse o site de Carreiras da Linx