Home  >  Plataformas

Bradesco firma parceria com banco japonês para transferências com blockchain

Empresas usarão plataforma da Ripple, startup da Califórnia

Da Redação

12/11/2018 às 9h32

Foto: Shutterstock

Bradesco firmou uma parceria com o banco japonês MUFG Bank e com a subsidiária da instituição no Brasil, para a implementação de um novo programa de transferências internacionais de valores entre Brasil e Japão para clientes das duas instituições financeiras.

O programa utilizará a plataforma da Ripple, startup da Califórnia, nos EUA, que utiliza a tecnologia de blockchain para a remessa de moedas entre países. A ideia é oferecer aos clientes uma experiência inovadora para este tipo de serviço, agregando eficiência e rapidez no processo de transferências internacionais. Os clientes poderão fazer operações em tempo real e a baixo custo. No modelo atual, uma transferência internacional pode levar até 2 dias para ser concluída.

Na primeira fase do programa, o serviço estará disponível para clientes do Bradesco no Brasil e clientes do MUFG Bank, Ltd. (ex-Bank of Tokyo Mitsubishi UFJ, Ltd.) no Japão. O objetivo é disponibilizar a nova plataforma até setembro do ano que vem na rede de agências e, posteriormente, nos canais digitais do banco. A partir desse modelo, o Bradesco pretende expandir o serviço a outros países através de sua rede de bancos correspondentes no mundo.