Home  >  Negócios

Empresa brasileira de AI abre filial em Nova York

Nexo AI faturou mais de R$ 1 milhão no primeiro ano de existência e agora aposta em expansão internacional

Da Redação

08/11/2018 às 15h25

Nova york
Foto: Shutterstock

A Nexo AI, empresa brasileira de inteligência artificial, anunciou a abertura de uma filial na cidade de Nova York, nos EUA. A companhia, que desenvolve soluções utilizando ferramentas de AI, internet das coisas (IoT), blockchain, machine learning e deep learning, já desenvolveu projetos para grandes empresas e, em seu primeiro ano de existência, faturou mais de R$ 1 milhão.

Diego Figueredo, CEO da Nexo AI, comenta que a expansão internacional se deu de forma natural. "Fomos procurados por grandes empresas multinacionais e encontramos mão de obra local extremamente qualificada", disse. "Queremos causar transformações tão impactantes no restante do mundo quanto as que estamos provocando no Brasil".

O primeiro contrato da empresa foi firmado com a Máquina Cohn & Wolfe, uma das maiores agências de comunicação do mundo.

Criada com capital próprio por Diego Figueredo e Luiz Carvalho em 2017, a Nexo AI alcançou o break even ao fechar seus primeiros contratos e encerrou o ano inicial com faturamento milionário. Parceira da IBM, Microsoft e Amazon, e sócia em Joint Venture com a Bullet e a Ogilvy, a empresa já desenvolveu projetos para grandes clientes, entre eles a Volkswagen

A companhia aponta um crescimento de 170% até o momento, comparado com 2017, e projeta que a operação nos EUA, em 2019, aumente cerca de 40% ao crescimento projetado nacionalmente.

Tags