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Resultados Digitais lança CRM gratuito para médias e pequenas empresas

RD Station CRM é resultado da recente aquisição da Plug CRM

Déborah Oliveira

07/11/2018 às 16h03

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Foto: Shutterstock

Depois da aquisição da mineira Plug CRM em agosto de 2018, a Resultados Digital (RD), empresa de desenvolvimento de software, fortaleceu suas competências para soluções de relacionamento com o cliente. O resultado desse trabalho pode ser visto agora com o lançamento do RD Station CRM, solução gratuita para pequenas e médias empresas.

Desde a compra, as equipes de produto e engenharia da RD trabalharam lado a lado para entender o comportamento dos clientes RD e desenhar um produto que fosse intuitivo e ao mesmo tempo permitisse uma integração com o RD Station Marketing.

“O RD Station CRM é a continuidade da Plug CRM com alguns diferenciais. Estamos falando de uma interação mais poderosa e de troca de informações mais completa. Nosso CRM é visualmente semelhante aos produtos já disponíveis da RD para viabilizar uma adaptação mais rápida”, comentou Luis Lourenço, ex-CEO da Plug CRM e atual gerente de Produto para RD Station CRM.

Entre os diferenciais, Lourenço destaca o fato de a solução ser gratuita, sem limite de usuários e totalmente em português. “Ela é voltada para empresas que estão agora estruturando seus colaboradores ou processos comerciais, preparando o negócio para o crescimento”, assinalou.

O sistema registra automaticamente as interações com o cliente e o histórico fica disponível para toda a equipe, em qualquer momento e em qualquer dispositivo. Possui integração com calendários (Gmail e Outlook) e discadores de telefonia. Além disso, cria lembretes para executar tarefas, como follow-ups, ligações, envio de e-mails e visitas.

O executivo explicou que a ferramenta conta ainda com um plano, batizado de Basic, com assinatura de R$ 39,99 por mês e usuário, para companhias com processos de vendas mais maduros. “Nessa versão, damos insumos para que ele tenha mais indicadores de performance”, explicou.

customer relationship management - CRM

RD Station CRM/Foto: Reprodução

Tela do  RD Station CRM. Foto: reprodução

No Basic, a ferramenta apresenta relatórios de conversão por etapa do funil e acompanhamento de metas, entre outros recursos. Além das integrações do Free, possui também gerenciadores de projetos (Runrun.it e Trello), mensageiros (WhatsApp Web), ERP e sistemas de gestão financeira, como ContaAzul, Bling, Nibo etc.

O mais interessante das funcionalidades, destacou, está no fato de contar com um processo de vendas e marketing integrado. “Integramos ferramentas em um processo para permitir, por exemplo, que a empresa acompanhe o histórico de oportunidade desde o momento que se tornou lead até receber informações e ficar cada vez mais qualificado.”

De acordo com ele, o uso integrado dos dois produtos permite obter mais informações sobre os potenciais clientes, tomar melhores decisões, aumentar a previsibilidade e maximizar o resultado de vendas. Os contatos de marketing e seus respectivos históricos aparecem automaticamente no RD Station CRM equipe de marketing consegue medir sua contribuição em vendas geradas e criar ações considerando o motivo de perdas.

De quem entende para quem precisa

Lourenço, que fundou a Plug CRM em 2014, relatou que ele e seu time têm profundo conhecimento no mercado de CRM e isso ajudou a montar uma solução em linha com a demanda do mercado. “No primeiro mês de Plug CRM, fiquei 30 dias testando ferramentas em todo o mundo. Foram 76 soluções em diversos idiomas, até naqueles que não conhecia. Traduzia no Google e testava”, contou, orgulhoso.

Em quatro anos, a Plug CRM somou 2 mil usuários em todo o Brasil antes de ser adquirida pela RD. “Crescemos rapidamente, pois entendemos profundamente a demanda do cliente. Todo mundo respirava e vivia CRM. Conversávamos com clientes, parceiros e analisávamos outras ferramentas. Todo esse conhecimento embarcado foi usado no Plug CRM e será usado ainda mais a partir de agora.”

Lourenço contou que o lançamento do RD Station CRM está, portanto, em linha com a demanda dos seus clientes. Isso porque 70% da base de clientes da RD não conta hoje com uma ferramenta de vendas ou um processo formal comercial. “Nosso objetivo é encorajar a adoção inicial, pois sabemos que o CRM pode trazer grandes benefícios no curto prazo para médias e pequenas empresas”, afirmou.

O executivo não compartilhou projeções de adoção da ferramenta nos próximos meses, mas acredita que a aceitação será grande, já que essa faixa de empresas geralmente fica esquecida pelas grandes fornecedoras de software.

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