Home  >  Plataformas

Dell EMC apresenta o VEP 4600, nova solução de SD-WAN

Empresa expande portfólio de soluções e de softwares para redes abertas

Da Redação

07/11/2018 às 11h35

Foto: Shutterstock

A Dell EMC anunciou o lançamento da nova família Virtual Edge Platform (VEP), solução de rede definida por software (SD-WAN) que visa acelerar a transformação digital com recursos de conectividade da borda à nuvem, por meio do uCPE (Equipamento Universal para Instalações de Clientes).

O novo Dell EMC VEP 4600 fornece acesso para a próxima geração para aprimorar as operações e a economia da WAN. Ainda, a solução oferece uma plataforma aberta baseada na arquitetura Intel, que suporta várias funções simultâneas de rede virtual (VNF). Construído com inteligência avançada para virtualização de rede e arquitetura definida por software, os diversos equipamentos físicos podem ser consolidados neste único uCPE, enquanto mantém alto nível de desempenho necessário para múltiplas hospedagens.

O foco da Dell EMC é que provedores de serviços e clientes corporativos consigam impulsionar o crescimento, aumentar a competitividade e melhorar a experiência do usuário final. "Há uma necessidade real entre provedores de serviços e empresas para atualizar as operações de rede para suportar aplicações distribuídas e baseadas na nuvem, além de reduzir custos a partir de uma estratégia de TI multi-cloud", disse Raymundo Peixoto, vice-presidente de Soluções de Data Center da Dell EMC América Latina.

Ainda, o executivo destaca que o SD-WAN facilita o gerenciamento com recursos de redes programáveis e a Dell EMC pode contribuir com a modernização da infraestrutura e transformar as operações enquanto automatizam a entrega de serviços e os processos.

Especificações do VEP 4600

O VEP 4600 é equipado com a nova família de produtos Intel Xeon D-2100, Intel QuickAssist Technology (Intel QAT) e Data Plane Development Kit (DPDK). Os novos recursos ajudam a otimizar recursos de computação e fornecem eficiência para cargas de trabalho e de segurança crescentes. Os novos processadores oferecem maior desempenho por watt para SD-WAN e uCPE e desempenho de CPU até 1,5 vezes mais rápidos, melhora de até duas vezes no processamento de pacotes, duas vezes de largura de banda de memória e até quatro vezes mais capacidade de memória. Esses processadores permitem o processamento complexo de pacotes e outras cargas de trabalho escaláveis com capacidade de resposta e baixa latência.

O Dell EMC VEP4600 é um appliance econômico e energeticamente eficiente que amplia as iniciativas de redes abertas da Dell EMC, oferecendo novas alternativas com capacidade de proteção do investimento. A plataforma Dell EMC VEP fornece o desempenho, capacidade de programação e o tempo de entrega para responder rapidamente novas demandas como de serviços, como roteamento, firewall e inspeção profunda de pacotes. Esses VNFs podem ser adicionados ao VEP pelos clientes e/ou pela Dell EMC no futuro, se necessário.

Tags