Home  >  Negócios

Carrefour Brasil adquire empresa de foodtech e-Mídia

Plataforma de conteúdo sobre alimentação, gastronomia, bem-estar e universo feminino, reforça a estratégia digital, omnicanal e alimentar da companhia

Da Redação

07/11/2018 às 12h31

Foto: Shutterstock

O Grupo Carrefour Brasil anunciou a aquisição completa da e-Mídia, foodtech (startup do setor de alimentação) focada em conteúdo digital que controla os sites Cyber Cook, Vila Mulher e Mais Equilíbrio - portais com cerca de 4 milhões de visitantes por mês.

Segundo o grupo, a compra é parte da estratégia de transformação digital e e transição alimentar para estimular hábitos de alimentação mais saudáveis por meio de serviços omnicanais.

Com a aquisição, o foco da companhia é desenvolver diversos serviços, sobretudo com foco em alimentação, saudabilidade e bem-estar. A transação, cujo valor não foi divulgado, contempla ainda a contratação de Alexandre Canatella, CEO da e-Mídia, que passa a liderar o negócio com o apoio de uma equipe e de diversas áreas do Grupo Carrefour Brasil.

Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil, destaca que a operação representa mais um passo relevante da nossa estratégia, que contempla o investimento em inovação para oferecer serviços omnicanais que facilitem ainda mais a vida dos clientes. "“A aquisição do e-Mídia amplia a relevância e a integração da nossa oferta online e física, sobretudo para venda de alimentos", disse.

Cyber Cook

O Cyber Cook, uma das mais relevantes comunidades de culinária e gastronomia da internet brasileira, será um pilar da estratégia do Grupo Carrefour Brasil. O portal reúne mais de 100 mil receitas, sendo mais de 90 mil delas compartilhadas pelos próprios usuários, que compõem uma engajada audiência para o compartilhamento de experiências. A plataforma vai acelerar a inserção dos formatos do Grupo Carrefour Brasil nos meios digitais como um laboratório de soluções e inovações, promovendo maior eficiência a partir da gestão de dados e do uso de inteligência artificial.

sap c4 hana

A nova unidade de negócio, liderada por Alexandre Canatella, estará submetida à operação de comércio eletrônico do Grupo Carrefour. “Apesar da relevância atual, o Cyber Cook ainda é um negócio com grande potencial de crescimento e oportunidades para criação de serviços e conteúdos”, afirma Paula Cardoso, diretora executiva de Clientes, Serviços e Transformação Digital. “A grande audiência deste e dos demais portais vai intensificar o tráfego de clientes nos nossos formatos e canais”, completou o executivo.

Integração

Dentre as próximas etapas está a integração do conteúdo do Cyber Cook com o e-commerce alimentar, disponível atualmente para a Grande São Paulo via site e aplicativo. Será possível comprar produtos citados nas receitas do Cyber Cook assim como acessar a receitas do portal ao adquirir alimentos no e-commerce. Além disso, um sistema de busca permitirá localizar receitas a partir dos ingredientes que o consumidor comprou ou tem em casa, colaborando como aproveitamento e redução do desperdício, assim como acessar sua composição nutricional. A sinergia com a base de CRM e Big Data do Carrefour vai permitir ainda adequar o sortimento e promoções, cada vez mais assertivos e compatíveis com as necessidades dos clientes.