Home  >  Negócios

T-Systems inicia oferta de serviços gerenciados para AWS

Portfólio para Amazon Web Services inclui SAP, VMWare, segurança, migração e redes

Da Redação

06/11/2018 às 17h38

AWS
Foto: Shutterstock

A T-Systems, provedora alemã de serviços de TI, anunciou nesta terça-feira (6/11) a expansão de sua oferta, com a inclusão de serviços gerenciados em nuvem para Amazon Web Services (AWS). O portfólio para a AWS inclui recursos SAP, VMware, segurança, migração e redes.

A oferta de consultoria, migração e serviços gerenciados para a nuvem AWS em seu portfólio é uma conquista importante para a T-Systems, já que possibilita a implementação de soluções para seus clientes na infraestrutura que escolherem, incluindo soluções em nuvens híbridas e diferentes plataformas. Além disso, a nova parceria dá suporte à estratégia "Public Cloud First", que foi lançada pela T-Systems no início deste ano e prevê a entrega de infraestrutura, plataformas e serviços gerenciados preferencialmente a partir de nuvens públicas.

Frank Strecker, VP sênior da T-Systems para nuvem pública, comenta que companhias em todo o mundo estão transformando seus ambientes de TI utilizando serviços em nuvem. "Nossa base de clientes para serviços de TI clássicos está migrando para a nuvem com velocidade e escala. A AWS nos ajuda a atender a demanda destes clientes com maior velocidade e escalabilidade", disse. "Estas empresas não querem apenas se mover para nuvem, mas também um parceiro que dê suporte ao seu processo de transformação digital e gerencie seus ambientes em nuvem do início ao fim. É onde a T-Systems e a AWS podem ajudar", completou.

Profissionais certificados

Recentemente a T-Systems conquistou o status de AWS Advanced Consulting Partner, o que foi um grande passo para construir um negócio de consultoria relevante, desenvolver ofertas em cloud para a AWS e entregar os primeiros projetos aos clientes. A certificação foi acompanhada de um agressivo programa de treinamento. Com o suporte da AWS, mais de 100 engenheiros da T-Systems participaram de um programa de treinamento de três meses, recebendo a certificação AWS Solutions Architects.

Além disso, a T-Systems iniciou um programa global de educação em larga escala, que tem o objetivo de treinar e certificar mais de mil profissionais da companhia até o final de 2019.