Home  >  Carreira

Riverbed lança treinamento certificado para performance digital

Programa traz experiência da indústria para áreas de gerenciamento e engenharia no apoio de negócios digitais

Da Redação

06/11/2018 às 12h59

treinamento
Foto: Shutterstock

A Riverbed anunciou o lançamento do Riverbed Certified Performance Engineering (RCPE), programa de treinamento projetado para atender às necessidades de profissionais de TI – desde equipe técnica até a diretoria – envolvidos no gerenciamento do desempenho digital e na experiência do usuário final, aplicações, redes, infraestrutura, suporte técnico e operações.

A estrutura do RCPE, segundo a empresa, integra a Experiência do Usuário Final e Visibilidade de Aplicações; Visibilidade de Rede e Infrestrutura; Otimização de WAN; Configuração de Rede SD-WAN; Virtualização e Armazenamento.

O novo programa consiste na criação de habilidades profissionais e capacidades com foco em performance digital para trazer resultados em diferentes áreas da empresa e diversos níveis de experiência técnica. A abordagem do programa é baseada em soluções de princípios e recursos de engenharia e gerenciamento de desempenho digital, em uma combinação de eLearning, aulas ministradas por instrutores e laboratórios práticos que replicam cenários do mundo real.

Dan Smoot, diretor de Clientes da Riverbed, explica que o RCPE preenche uma lacuna na indústria, da qual muitos especialistas dependem para entregar um alto desempenho de aplicações, redes e infraestrutura, à medida que as empresas buscam aprimorar o valor dos negócios por meio dos serviços digitais. "O programa faz parte de nossa estratégia de parceria e sucesso do cliente, com objetivo de desenvolver conhecimentos que aproveitem as estratégias bem-sucedidas de gestão de desempenho digital de longo prazo, que solucionem os desafios da empresa moderna", afirmou.

Para cada faixa de especialização do programa RCPE, existem quatro níveis de profundidade de aprendizado:
• RCPE Performance Foundations: Projetado para todos os profissionais e gerentes de TI, incluindo diretores, além de liderança e equipe técnica. Treinamento on-line individualizado.
• RCPE Associate: Inclui manutenção e suporte de soluções de desempenho digital, incluindo arquitetos, engenheiros, vendedores técnicos, consultores, equipe de suporte e operadores. Treinamento on-line individualizado.
• RCPE Professional: Voltado para profissionais de TI especializados em projetar, implementar e gerenciar serviços digitais, incluindo arquitetos, engenheiros, consultores, equipe de suporte e operações. Cursos ministrados por instrutor e com certificação profissional RCPE.
• RCPE Expert: Direcionado aos responsáveis pela entrega de serviços digitais, essenciais para impulsionar e maximizar valor para as empresas. São conduzidos por instrutores e geram uma certificação de especialistas em RCPE.

Tags