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Serasa Experian lança solução de análise prévia para concessão de crédito

PreQual visa agilizar ações de pré-aprovação para facilitar acesso dos clientes a melhores condições de compras e pagamentos

Da Redação

01/11/2018 às 11h22

análise de crédito
Foto: Shutterstock

A Serasa Experian anunciou nesta quinta-feira (1/11) o lançamento do PreQual, solução desenvolvida para oferecer às empresas e aos seus consumidores uma experiencia mais eficaz para análise prévia para concessão de crédito.

A ferramenta visa simplificar essa etapa de pré-qualificação ao tornar o processo mais rápido e seguro. Em poucos minutos e de modo discreto, o cliente interessado em saber se é elegível às condições especiais de pagamento aprovadas pelo estabelecimento, pode fornecer o seu número de CPF e receber on-line e na hora a resposta no mesmo canal que escolheu para essa interação: SMS ou aplicativo via celular, chatbot ou banner no e-commerce, ou mesmo pessoalmente, ao finalizar suas compras no check-out do ponto de venda físico.

Vander Nagata, VP de informações sobre o consumidor da Serasa Experian, explica que o PreQual constitui mais uma solução que materializa o propósito de combinar referências e recursos de ponta, que agregam tecnologia, serviços e inovação, para disponibilizar produtos baseados em inteligência de dados cada vez melhores e mais orientados a alavancar o resultado de seus negócios das empresas.

Na prática

A Serasa Experian realizou um piloto com uma rede varejista, no qual pôde comprovar a agilidade da ferramenta. A empresa planeja estender a adoção da ferramenta em todas as suas unidades no Brasil e para outras linhas de crédito.

Nos quatro meses do projeto, a implementação revelou um aumento de 206% na taxa de conversão (novos cartões solicitados por clientes), que subiu de 4,2% no modelo de abordagem anterior para 15% com a solução da Serasa. Também foi observado um ganho de performance de 65% na taxa de ativação (cartões desbloqueados e/ou utilizados em transações), que avançou de 30% para 52% depois do piloto.

Clientes

Para o cliente, o Serasa PreQual promete agilizar o acesso ao crédito em qualquer canal de relacionamento que ele escolher para interagir com a loja. Esse processo evolui de forma online, com uma experiência mais discreta, que não expõe a pessoa a constrangimentos diante da resposta da avaliação, que é recebida em minutos.

Quando incentivado a saber se é elegível a melhores condições de compra, seja em uma loja física ou no e-commerce, o consumidor também tem a autonomia de decidir se deseja enviar o seu número de CPF para o SMS informado, pelo aplicativo, chatbot ou link acessados pelo banner do e-commerce, ou ao finalizar a compra no caixa.

"Além de mais ágil, o Serasa PreQual atribui uma abrangência ainda maior ao atendimento com 100% de padronização de uma abordagem menos invasiva ao cliente, assegurando dados de performance mais consistentes e assertivos", completou Nagata.